Amor pela Palavra: Idosa de 80 anos conclui Bíblia manuscrita

Maria Guilhermina Buecker Büger levou três anos para copiar as Escrituras e usou 22 cadernos.

Fonte: Guiame, com informações de CPAD NewsAtualizado: quarta-feira, 20 de março de 2024 às 15:57
Maria Guilhermina Buecker Büger levou três anos para copiar as Escrituras. (Foto: CPAD News).
Maria Guilhermina Buecker Büger levou três anos para copiar as Escrituras. (Foto: CPAD News).

Uma idosa de 80 anos concluiu de transcrever a Bíblia manuscrita, após três anos de dedicação.

Durante a pandemia da Covid-19, Maria Guilhermina Buecker Büger foi despertada para ler e estudar a Bíblia, e fazer uma cópia à mãe das Escrituras. 

Enquanto estava em isolamento social em casa, a cristã assistiu a um programa de TV em que um pastor propôs o projeto da Bíblia manuscrita e Maria decidiu participar.

A idosa escreveu as primeiras linhas em 14 de outubro de 2020 e concluiu a cópia em 10 de outubro de 2023. O manuscrito é formado por 22 cadernos. 

“Foram três anos se dedicando penhoradamente, caprichando em cada detalhe e estudando a Palavra de Deus”, contou Maria Guilhermina, em entrevista à CPAD News.

Em dezembro do ano passado, a cristã realizou um culto de ação de graças a Deus em sua igreja, pela conclusão da Bíblia manuscrita.


Maria Guilhermina Buecker Büger levou três anos para copiar as Escrituras. (Foto: CPAD News).

O amor de Maria pela Palavra surgiu cedo, antes mesmo dela conhecer o Evangelho. Aos 12 anos, ela ganhou um pequeno exemplar azul do Novo Testamento de seu tio. 

Ao ler a Bíblia, a menina foi tocada profundamente pelo Espírito Santo e desejou se tornar cristã e ser batizada. 

Porém, onde ela morava com a mãe e os irmãos, na região de Pedra Azul e Aracê, na cidade de Domingos Martins (ES), não havia nenhuma igreja evangélica.

Ana, a mãe de Maria, caminhou por cinco horas até a igreja mais próxima para procurar alguém que ensinasse mais sobre o Evangelho à sua família.

O esforço da mãe deu resultado. Um pastor da Assembleia de Deus foi até a sua casa e realizou o primeiro culto da região.

Logo depois, uma igreja da denominação foi plantada na região de Aracê e a família de Maria Guilhermina se tornaram os primeiros membros, após aceitarem a Cristo e serem batizados, em 13 de janeiro de 1956.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições