Aos 101 anos de idade, Pr. Enéas Tognini se submete a cirurgia e passa bem

Apesar da cirurgia ter-se realizado com êxito, o pastor permanecerá internado na UTI, devido à sua idade.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 2 Março de 2015 as 4:53

Pr. Enéas Tognini é fundador da Igreja Batista do Povo, da Convenção Batista Nacional e foi um dos líderes do avivamento espiritual no Brasil, em 1960, que marcou a história da igreja evangélica brasileira
Pr. Enéas Tognini é fundador da Igreja Batista do Povo, da Convenção Batista Nacional e foi um dos líderes do avivamento espiritual no Brasil, em 1960, que marcou a história da igreja evangélica brasileira

Na tarde desta segunda-feira, 02/03, o Pr. Enéas Tognini (fundador da Igreja Batista do Povo) precisou submeter-se a uma cirurgia para retirar um tumor do intestino.

Logo pela manhã, o Pr. Osmar Ferreira Bento (grande amigo e discípulo do Pr. Enéas) publicou em seu perfil oficial do Facebook, a informação de que a delicada intervenção cirúrgica aconteceria na tarde desta segunda-feira e pediu a todos que orassem pelo Reverendo e pelos familiares.

"Igreja do Senhor Jesus Cristo: Nosso amado Pastor Enéas Tognin, vai ser submetido ao um procedimento cirúrgico, a extração de um tumor no intestino. Está internado no Hospital do Igesp para o procedimento. Pedimos que neste momento de sua cirurgia e após cirurgia estejamos com nossos corações unidos, intercedendo pela sua vida e dos familiares", postou.

A cirurgia que aconteceria pela manhã precisou ser adiada para o período da tarde, porém foi realizada com êxito e celebrada pela família.

"Glória à Deus...Glória ao nosso bom Deus Acabou a cirurgia que o Pr. Enéas Tognini submeteu. Exatamente agora. O médico disse a família que foi um sucesso, tudo foi bem. Ele irá para UTI devido à sua idade, não sabemos quantos dias ficará lá. Visitas por enquanto ficará limitada aos familiares. Mas estaremos amanhã dando novas informações de seu quadro pós operatório. Continuem orando pela sua recuperação total. A família agradece suas orações", disse.

Arquivo
No primeiro semestre de 2014, a Igreja Batista do Povo celebrou o centenário do Pr. Enéas Tognini com diversas festividades.

Pr. Enéas é casado com Élia e tem duas filhas, Dinéa e Edna.

 

 

 

veja também