Aos 80 anos, homem copia a Bíblia toda para memorizá-la: "Desvendei mistérios"

Militar da reserva, Ralph Reed sempre foi apaixonado pelo estudo da Bíblia, mas agora ele não quer mais perder nenhum detalhe que as Escrituras possam lhe revelar.

Fonte: Guiame, com informações do Sun HeraldAtualizado: quarta-feira, 15 de março de 2017 às 19:30
Ralph Reed está transcrevendo a Bíblia completa. (Foto: Sun Herald)
Ralph Reed está transcrevendo a Bíblia completa. (Foto: Sun Herald)

No início da manhã, o melhor lugar para encontrar Ralph Reed está em seu "Escritório Oval".

Esse é o apelido da família para a marquise fechada onde ele estuda a Bíblia todos os dias. Sua mesa de trabalho em sua casa, no condado de Harrison, tem uma pilha de livros, fluidos corretivos, canetas, sua Bíblia e vários cadernos. Todo este material não está ali por acaso. Reed está transcrevendo a Bíblia, palavra por palavra nas folhas desses cadernos.

"Estou escrevendo a Bíblia porque é a melhor maneira de me lembrar dela", disse ele. "Acabei de terminar o Velho Testamento, e acabei de terminar os Salmos. Algo veio a mim para fazer o que estou fazendo. Tenho trabalhado nisso há cerca de oito meses".

Reed - que também acabou de completar 80 anos de idade - trabalhou como comissário na Base da Força Aérea de Keesler durante anos e então foi enviado de volta para a base de sua cidade natal, onde acabou sofrendo um acidente de trabalho. Ele acabou se aposentando aos 40 anos de idade por causa dos ferimentos, que o impediam de continuar o serviço militar.

"A maioria dos meus netos não se lembra de me ver trabalhando em um emprego", conta o militar da reserva.

Por causa de seus ferimentos, sentar-se na igreja por longos períodos para participar de um culto pode ser algo difícil. Mas nem por isso ele desistiu de se dedicar ao estudo da Bíblia.

"Eu tenho estudado a Bíblia há 50 anos", disse ele. "Eu sempre amei estudá-la. Mas não posso acreditar no que estou fazendo. Eu estou sendo levado a fazer isso. Minha motivação vem da Palavra. A Bíblia é um livro de milagres, mas também de mistérios e inspiração. Estou usando os anos que tenho para fazer isso".


Obstáculos
Um problema de catarata chegou a prejudicar sua leitura bíblica por um tempo, mas após corrigir isso com um procedimento cirúrgico, Reed continuou seus estudos. Ele afirmou que escrever cada palavra da Bíblia também ajuda a capturar nuances que poderiam ser perdidas em sua leitura.

"Os mistérios que eu desvendei ao anotá-las ..." ele disse. "Estou recuperando muito do que havia perdido antes".

O livro favorito da Bíblia para Reed é a carta aos Romanos. O sexto livro do Novo Testamento foi escrito pelo Apóstolo Paulo para ajudar os gentios a compreenderem que o Evangelho de Cristo leva à salvação.

"Eu amo Paulo. Ele amava tanto os gentios, que dedicou o trabalho de sua vida para levar as pessoas a seguirem a Jesus. Sinto até um pouquinho de inveja dele", disse Reed entre gargalhadas.

Quanto ao seu personagem favorito na Bíblia, Reed destacou que "além de Jesus Cristo, é Davi".

"Ele tinha muitas características parecidas comigo. E ele tinha as mais doces orações. Ele agonizou na presença de Deus", destacou.

Quanto à sua rotina, Reed disse que dependendo do dia, ele acaba gastando mais ou menos no escritório oval.

"Quando está chovendo eu posso ficar lá por 10, 12, até 16 horas", disse ele. "Meu médico diz que se eu me sentir agitado à noite, posso me levantar. Às três da manhã, eu estava inquieto, então eu me levantei e fui lá. Pode ser algo como quatro horas, tomar uma xícara de café. Então duas, três, mais quatro horas. Eu acredito que se você tiver uma mente aberta e estiver inspirado, você será levado a fazer alguma coisa".

Reed não acredita que tenha alguma unção especial sobre ele ao ler ou interpretar as Escrituras. Simplesmente afirmou que se sente privilegiado por poder investir tempo e energias nesta atividade.

"Eu não posso afirmar que exista qualquer poder sobrenatural em mim", disse ele. "Deus me permite apreciá-lo. Eu não conheço a palavra de Deus; Conheço Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições