Apesar da proibição, líderes de torcida levam público a orar antes de jogo, nos EUA

Tradição nos jogos de futebol americano de uma escola de ensino médio, o momento de oração no alto-falante havia sido proibido. Porém uma jovem líder de torcida ousou "puxar" uma oração do Pai Nosso em voz alta.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 22 Setembro de 2014 as 10:37

Apesar da proibição, líderes de torcida levam público a orar antes de jogo, nos EUAUm grupo de líderes de torcida de uma escola do ensino médio, no estado do Tennessee (EUA) foram recentemente informadas de que uma longa tradição de orar antes dos jogos de futebol americano pelo alto-falante seria proibida.

A Escola Oneida tinha sido pressionada pela fundação "Freedom From Religion" e pela "American Civil Liberties Union" a desistir da oração pública. Um minuto de silêncio seria promovido em lugar da prece.

Em um jogo recente, a jovem Asia Canada começou a recitar a oração. Logo em seguida, o resto da torcida e até mesmo as líderes de torcida do time adversário se juntaram a ela na prece.

"Eles anunciaram o momento de silêncio e eu comecei: 'Pai nosso que estás no céu...' e todos se juntaram a mim", disse Canada.

A escola decidiu agora que vai continuar a prática de uma oração liderada por estudantes, embora não seja pelo alto-falante. 

"Onde você tinha uma pessoa fazendo uma oração que ecoava pelas caixas de som, Agora você tem centenas, talvez milhares de pessoas dizendo isso juntos", disse Kevin Acres, locutor dos jogos de futebol americano da Escola Oneida.

Com informações de The Blaze

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br

veja também