Apontados como "sinal apocalíptico", 6 dias de escuridão não foram confirmados pela NASA

A equipe do Portal Guiame buscou checar a informação no site oficial da NASA e não encontrou qualquer confirmação por parte da agência.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 29 Outubro de 2014 as 12:10

Apontados como "sinal apocalíptico", 6 dias de escuridão não foram confirmados pela NASA"NASA confirma seis dias de escuridão". A notícia que circulou nos últimos dias pelas mídias sociais e até mesmo por alguns sites não teve qualquer confirmação da Agência Espacial dos Estados Unidos.

Diversos internautas apontaram o fato como um sinal do fim dos tempos. Porém a equipe do Portal Guiame buscou checar a informação no site oficial da NASA e não encontrou qualquer confirmação por parte da Agência.

Segundo um site que investiga farsas e boatos na internet, a notícia foi espalhada pelas mídias sociais com diversas características de um "hoax" (termo em inglês, que em uma tradução livre, significa "trote" ou "embuste").

O boato foi lançado pelo site internacional "Huzlers.com", que segundo sua própria definição, mistura "uma notícia chocante real e entretenimento satírico para manter seus visitantes em um estado de descrença". O que pode-se perceber é que o próprio site informa que suas "notícias" não podem ser comprovadas, muitos menos levadas a sério e são cheias de elementos fictícios.

Bíblia
O fato, porém, de a notícia ("NASA confirma seis dias de escuridão") ser um boato não impede exatamente que outros fenômenos espaciais ocorram. Exemplo disto, são as próximas "Luas de Sangue", que ainda são aguardadas por muitos.

A possível relação do boato com acontecimentos apocalípticos pode ter surgido por diversos motivos. Entre eles poderiam ser citados, a recente aparição de uma das "Luas de Sangue" (vista de diversos locais do mundo).

Fato é que há na Bíblia a citação de dias de completa escuridão em diversas passagens, como nos evangelhos, nas cartas do Apóstolo Paulo e até mesmo no livro de Apocalipse.

Entre as citações mais conhecidas mais conhecidas estão as de Mateus 24:29-34; Lucas 21:25-26; 1 Tessalonicenses 5:1-11; 2 Tessalonicenses 1:6-9 e Apocalipse 12:1-18.

Por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também