Após 6 anos em locais diferentes, igreja ‘móvel’ ganha espaço fixo: “Resposta de oração”

O pastor Dwayne Lewis sempre se reuniu com sua igreja em locais temporários, por não ter um canto próprio. Mas agora eles comemoram a nova vitória: "Podemos fazer o que Deus nos chama a fazer".

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Segunda-feira, 22 Agosto de 2016 as 9:29

A Igreja Batista Bordeaux está dando lugar para a igreja do Pastor Lewis. (Foto: Reprodução).
A Igreja Batista Bordeaux está dando lugar para a igreja do Pastor Lewis. (Foto: Reprodução).

Um pastor de Nashville, Tennessee (EUA) está muito animado com a nova fase de sua igreja, e os membros também compartilham o mesmo sentimento. O motivo? Depois de passar seis anos realizando cultos e reuniões em lugares temporários, Dwayne Lewis finalmente recebeu o presente pelo qual ele e sua congregação oravam tanto: um local permanente para abrigar a Igreja Batista Nova Temporada.

"Eles [membros] dizem que estão nas nuvens. Eu estou numa nuvem que ainda não pousou", disse Lewis ao site Baptist Press, duas semanas após a sua congregação receber o presente. "Isso tem abençoado tanto o meu coração", contou.

A partir do dia 1 de outubro, a congregação da igreja de Lewis vai passar a se reunir no prédio da “Bordeaux Baptist Church” (Igreja Batista Bordeaux, em tradução livre), uma igreja de 76 anos, sua nova casa. O local fica em uma comunidade urbana dos Estados Unidos.

A Igreja Batista Bordeaux está dando lugar para a igreja de Lewis, já que ela está se dissolvendo após cair drasticamente há quatro anos, quando o pastor responsável deixou o ministério, de acordo com Bobby Hatfield, um membro da Bordeaux que foi diácono e administrador.

“Com a sua adesão reduzida a apenas 16 membros, compostos por cinco famílias, a Igreja Batista Bordeaux se viu incapaz de cobrir os custos operacionais”, disse ele. A igreja realizou o seu último culto no dia 7 de agosto, em uma celebração conjunta com a nova congregação.

Os membros da Bordeaux pretendem aceitar o convite de Lewis para se juntar a igreja e continuar adorando. "Estamos tristes porque a Igreja Batista Bordeaux é o lar de muitos de nós", disse Hatfield. "Mas também estou alegre no sentido de que o Reino de Deus vai continuar a trabalhar aqui. Estamos animados em continuar a trabalhar com o irmão Dwayne e sua igreja", declarou.

Lewis recordou o momento em que ele anunciou a boa notícia para sua congregação e que eles terão um lugar permanente de culto. "Por cerca de 10 ou 15 segundos as pessoas pareciam estar em estado de choque", disse Lewis. "Cerca de 20 segundos depois, o lugar entrou em erupção de louvor. Nossas orações foram atendidas. Temos sido um ‘ministério móvel’ por seis anos", ressaltou.

Lewis disse que a nova igreja significa tudo, pois "isso mostra que nossa visão é de atender as pessoas onde elas estão, e fazer com que elas saibam que Jesus Cristo as ama. Esse é o nosso coração. Esta igreja significa que agora nós podemos realmente fazer o que Deus nos chama a fazer", finalizou.

veja também