Após internação de emergência, pastor Enéas Tognini recebe alta do hospital, em São Paulo

O fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional teve que ser internado na última sexta-feira, após sentir uma indisposição.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 13 Abril de 2015 as 3:07

Enéas Tognini é fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional, com mais de 48 livros publicados.
Enéas Tognini é fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional, com mais de 48 livros publicados.

Na manhã desta segunda-feira (13), o pastor Enéas Tognini recebeu alta dos hospital Igesp, em São Paulo (SP). O fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional teve que ser internado na última sexta-feira, após sentir uma indisposição. No hospital, os médicos alertaram para o estado delicado do pastor.

Aos 101 anos de idade, Enéas Tognini submeteu-se no mês de fevereiro deste ano (2015) a uma cirurgia para a retirada de um tumor do intestino. O procedimento havia se realizado com êxito e a recuperação do pastor deixou os médicos otimistas naqueles dias.

A notícia sobre a alta do pastor nesta segunda-feira foi confirmada por uma amiga da família e membro da Igreja Batista do Povo, Maria Ignes Moroni.

"Notícias do Pr Enéas Tognini...Dineia sua filha avisou agora, e disse que seu pai, acaba de ter alta do hospital, IGESP recuperou-se muito bem, e daqui a pouco está indo para casa. Senhor meu DEUS seus propósitos na vida do teu SERVO são insondáveis? Glórias a Ti SENHOR...amém", publicou em seu perfil do Facebook.

Perfil
O Reverendo Enéas Tognini viu sua história misturar-se à história da igreja evangélica e do movimento de renovação no Brasil.

Na década de 60, Pastor Enéas foi um dos grandes líderes do avivamento espiritual, que originou a Convenção Batisa Nacional (CBN) e tornou-se presidente desta entidade.

Na literatura, o líder também se destacou, com mais de 48 livros publicados.

 

 

veja também