Após perder sua esposa e uma perna em acidente, pastor volta ao púlpito: "Deus está comigo"

Segundo relatos, o pastor teve que passar por 17 cirurgias para se recuperar das graves fraturas no quadril e na pelve além de outros ferimentos sofridos durante o acidente, no dia 7 de junho deste ano (2015).

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Sábado, 17 Outubro de 2015 as 12:55

Depois de perder sua esposa, Lynn, e sua perna esquerda em um acidente de moto brutal em junho, o pastor da igreja 'Glad Tidings', em Spring Township, Pensilvânia (EUA), Bryan Koch irá retornar ao púlpito no próximo domingo (18), pela primeira vez em 19 semanas desde o acidente e ele afirmou que está confiando em Deus para ajuda-lo a se manter firme.

"Tem sido uma estrada difícil, mas Deus está comigo", disse Koch.

Segundo relatos, o pastor teve que passar por 17 cirurgias para se recuperar das graves fraturas no quadril e na pelve além de outros ferimentos sofridos durante o acidente, no dia 7 de junho deste ano (2015). Bryan também teve que amputar a perna esquerda, porque ela foi esmagada pelo peso do carro que se chocou contra sua moto.

Em uma página do Facebook, ovelhas e amigos do pastor postava mensagens de apoio, para inspirar Koch a voltar ao púlpito. Mais de 500 pessoas já confirmaram presença para o culto deste domingo, que marcará a volta do pastor. Bryan diz que ele é grato a Deus por ainda poder usar sua voz para pregar o Evangelho.

"Creio que eu preferiria perder a minha perna em vez da minha voz, porque como pastor e pregador, esta é uma parte importante do que fazemos", disse Koch, que tem pastoreado a igreja 'Glad Tidings' por 27 anos. "Minha mensagem esta semana é para incentivar alguém que está em uma situação difícil, que está passando por coisas difíceis na vida".

Koch e sua esposa estavam a menos de uma milha de sua casa, no dia 7 de junho, quando sua motocicleta foi jogada para fora da estrada por um carro do tipo SUV, em Berna Township, de acordo com o site WFMZ. Lynn morreu no local e o motorista do carro, Sean Michael Eyrich (31 anos) estava dirigindo sob efeito do alcool, segundo a polícia local. Eyrich foi acusado de homicídioe responsabilizado pelo acidente, mas o pastor Koch disse que está orando pelo homem.

"Estou orando e tenho esperança de que Sean virá a Cristo. Isso era o que eu precisava e é o que todo mundo precisa. É por isso que nós existimos como Igreja", disse o pastor.

Pastor Bryan Koch e sua esposa Lynn (Foto: Igreja Glad Tidings)

História de Superações
Pastor Bryan tem uma história marcada por momentos de superação. Além de passar por esta situação difícil após o grave acidente, ele já tinha interrompido sua carreira como jogador de beisebol do time 'Chicago White Sox', depois de ter seu olho esquerdo atingido por uma bola rápida quando tinha 21 anos. Ele está convencido, no entanto, que este acidente que levou sua esposa, Lynn, aos 53 anos não vai acabar com seu ministério como pastor.

"Eu disse a meus filhos que eles terão um pai que não tem um olho esquerdo ou uma perna esquerda, mas que eu tenho um coração grande e nós vamos ficar bem", disse Koch, que deve receber uma prótese em dezembro.

"Eu quero ser definida como um bom pai, pastor e servo para esta Comunidade", disse ele.

Segundo o site oficial de sua igreja, Koch é pai de três filhos e conferencista especializado treinamentos para lideranças de igrejas em desenvolvimento.

 

veja também