Apresentador Steve Harvey fala sobre fé e dons: "Descubra o que Deus tem para você"

O apresentador de 58 anos de idade surpreendeu a mídia liberal e secularista quando ele compartilhou esta mensagem de fé para o público do programa 'Family Feud'.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 14 Janeiro de 2016 as 4:32


Depois de gravar um episódio recente doprograma 'Family Feud', o apresentador Steve Harvey decidiu dar ao público um sermão sobre a importância persistir no desenvolvimento dos dons com os quais Deus abençoa os seres humanos e como é preciso confiar em Deus nos tempos desafiadores.

O apresentador de 58 anos de idade surpreendeu a mídia liberal e secularista quando ele compartilhou esta mensagem de fé para o público do 'Family Feud'.

Suas palavras sábias sobre ter a chance de viver a vida ao máximo, sempre Deus ao lado arrancou aplausos da plateia.

"Cada pessoa bem sucedida já deu um grande salto. Eventualmente, você vai ter que saltar também. Você não pode apenas existir nesta vida. Você tem que tentar viver. Mas para chegar a esta vida, você vai ter que saltar", disse Harvey.

"Quando Deus nos criou, Ele deu a cada um de nós um dom, já no nascimento. Ele nunca criou uma alma sem dar a elas um dom. Você tem que identificar qual é o seu dom. A minha Bíblia diz isso e a sua também", continuou ele.

Harvey destacou que o dom é como um pára-quedas, que só provará se realmente funciona em momentos que a pessoa se arrisca.

"Se você não usar o seu dom, o mero conhecimento só vai te trazer até aqui. A única maneira com a qual você pode subir é saltando. Você tem que pegar aquele dom, que está empacotado, como dentro de uma mochila, um pára-quedas. Você tem que saltar daquele penhasco e puxar o cabo. Esse dom vai se abrir e te ajudar a subir", explicou Harvey.

"Se você nunca usá-lo você vai apenas vai trabalhar. E se você está se levantando, indo para o trabalho - que a cada dia que você odeia - você não está vivendo. Você só está existindo! Em certo ponto no tempo, você deveria ver como é realmente viver a vida é, mas a única maneira de conseguir isso é saltando", disse ele.

O apresentador ainda destacou que os resultados do bom uso do dom não surgirão imediatamente, mas ainda assim, valerá a pena confiar em Deus.

"O seu pára-quedas não se abre imediatamente. Você vai bater em algumas pedras. Você pode até se manter seguro, sem cortes e lágrimas, mas também ficará naquele penhasco da vida para sempre, sem se arriscar. Mas se você não pular, seu pára-quedas nunca vai abrir. Você nunca vai saber o que Deus realmente tem para você", continuou Harvey.

"Você não pode nomear uma única situação na qual Deus não tenha te acompanhado e se parece que Ele não está com você em um momento difícil, Ele pode estar do lado de fora, te puxando para perto dEle", assegurou.

Além de apresentador, Steve Harvey também é escritor e comediante. Anteriormente, ele já aproveitou outras oportunidades de reafirmar sua fé cristã.

veja também