Aproximadamente 600 mil dólares foram roubados de igreja nos EUA

Aproximadamente 600 mil dólares foram roubados de igreja nos EUA

Atualizado: Quinta-feira, 13 Março de 2014 as 10:04

Aproximadamente 600 mil dólares foram roubados de igreja nos EUANo último final de semana, a Lakewood Church (mega-igreja, localizada no estado do Texas - EUA) sofreu uma grande perda, com o roubo de mais de 600 mil dólares - entre cheques e cédulas - de seus cofres. 
 
O dinheiro era fruto de doações que a comunidade pastoreada por Joel Osteen havia recebido durante os cultos de 8 e 9 de maço. 
 
Um policial que estava de folga descobriu o roubo na manhã do dia 10/02, segundo um email enviado pela igreja a seus membros e parceiros ministeriais.
 
"É importante notar que esta não era uma violação de dados eletrônicos, mas foi específicamente direcionada às doações feitas nos cultos de 8 e  9 de março de 2014. Você não foram afetados, se você ofertaram on-line, através de outros meios eletrônicos ou fez uma compra em nossas livrarias. Estamos trabalhando com a polícia para investigar a fundo o incidente. Os recursos foram totalmente assegurados, e estamos trabalhando com a nossa companhia de seguros para restaurar os fundos roubados da igreja", dizia o comunicado.
 
A polícia de Houston disse que pelo menos US $ 200.000 do montante roubado era em espécie. Mas, até agora, eles não relataram mais pistas sobre o caso .
 
Com informações do ChristianHeadLines
 
*Tradução por João Neto

veja também