Assembleia de Deus reúne multidão em grande batismo, na Praia de Iracema

Cerca de 240 líderes das sedes da capital participaram da grande festa, que batizou, adolescentes, jovens e adultos, em Fortaleza (CE).

fonte: Guiame

Atualizado: Domingo, 3 Agosto de 2014 as 4:27

Na manhã deste domingo, 03/08, o Aterro da Praia de Iracema (próximo à Ponte dos Ingleses) foi palco de um espetáculo organizado pela Assembleia de Deus Templo Central, em Fortaleza (CE). 3 mil pessoas foram batizadas no mar, celebrando o Centenário da Assembleia de Deus no Estado do Ceará.

Cerca de 240 líderes das sedes das Assembleias de Deus da capital participaram da grande festa, que batizou, adolescentes, jovens e adultos. Durante todo o evento, cerca de 10 mil pessoas (entre líderes, batizados e público) passaram pelo local.

Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, o pastor presidente da denominação na capital cearense, Antônio José expressou sua alegria em participar da organização de um momento tão marcante na vida de tantos cristãos. Nesta manhã, o líder iniciou os batismos com um ato em memória à chegada da denominação no Estado.

"É uma alegria indescritível. Nós trabalhamos e pensamos com muita satisfação a ideia de batizar a primeira senhora em um ato simbólico em memória da nossa pioneira, Maria de Jesus de Nazaré Araújo, com muito orgulho. Irmã Maria foi uma mulher que trouxe as boas novas do evangelho para o Ceará. Foi ela quem dirigiu o primeiro culto em Fortaleza. Louvamos a Deus, porque hoje, 100 anos depois, foi uma mulher quem desceu às águas do Aterro da Praia de Iracema neste batismo comemorativo", destacou.

O pastor também fez menção a outro grande batismo que ocorreu, reunindo Assembleias de Deus de todo o Estado, no qual mais 15 mil pessoas foram batizadas e validou as iniciativas de todos os ministérios que compoem a denonimanção no Estado, para celebrar este Centenário.

"São mais de 5 mil templos. Tantos batismos, festas... É o Centenário! Nós somos a geração do Centenário!", comemorou.

Nunca é tarde
"Morreu o velho homem e nasceu uma nova criatura". Com esta frase o Sr. Antônio Teixeira, de 53 anos, buscou descrever o efeito posterior ao seu batismo. O pai de família e membro da Assembleia deu Deus Templo Central Nova Assunção.

"Apesar dos meus 54 anos de idade, eu me sinto renovado. De hoje em diante, já me sinto um homem realizado, porque estou muito próximo de Deus", celebrou.

Centenário
A Assembleia de Deus Templo Central também está organizando a grande festa final de celebração do Centenário da AD no Ceará, que se realizará no dia 06 de setembro deste ano (2014)

Por João Neto - www.guiame.com.br 

Cerca de 240 líderes das sedes da capital participaram da grande festa, que batizou, adolescentes, jovens e adultos, em Fortaleza (CE).

veja também