Ateu é transformado ao ouvir a voz de Deus: “Eu te usarei”

Após ser tocado por Deus, Isaiah Saldivar iniciou reuniões de oração em sua casa, que se tornaram em um grande avivamento.

Fonte: Guiame, com informações de God TV e isaiahsaldivar.comAtualizado: segunda-feira, 23 de janeiro de 2023 às 15:41
 Isaiah Saldivar iniciou reuniões de oração em casa, que se tornaram em um grande avivamento. (Foto: Reprodução/YouTube/Delafé Testimonies).
Isaiah Saldivar iniciou reuniões de oração em casa, que se tornaram em um grande avivamento. (Foto: Reprodução/YouTube/Delafé Testimonies).

Isaiah Saldivar cresceu em um lar cristão nos Estados Unidos, mas frequentava a igreja apenas por obrigação.

Desde sua infância, ele sentia que o inimigo trabalhava para transformá-lo em alguém que ele não era, mas Deus sempre o guardava.

Isaiah viveu uma série de experiências em que quase morreu, como certa vez aos 12 anos, quando quase se enforcou em uma árvore, por acidente. 

“Eu deveria estar morto naquele dia”, disse Saldivar, em entrevista ao canal do YouTube Delafé Testimonies.

“Algo está tentando me matar, mas alguém está sempre tentando me salvar. Não sei se era Jesus, um anjo ou o Espírito Santo”.

Ao se formar no Ensino Médio, o jovem ingressou na universidade, sonhando com uma vida bem sucedida e cheia de prestígio. Isaiah desejava ser um policial e se casar com a mulher de seus sonhos.

Vida desregrada

Porém, aos 17 anos, ele passou a viver uma vida desregrada, se desviando de seus planos. O estudante ia para festas e bebia todas as noites, e pulava de relacionamento para outro relacionamento.

Aparentando viver uma vida de sucesso, Isaiah vivia apenas de fachada. O jovem não dormia bem, estava deprimido e amargurado.

Isaiah sentia que estava se decompondo por dentro, mas não contou de seu verdadeiro estado para ninguém. Com o tempo, ele deixou de ir à igreja, parou de acreditar em Deus e se tornou ateu

Sua irmã não desistiu dele e sempre insistia para que ele fosse a um culto. “Apenas tente Deus, mais uma vez”, dizia ela.

Certo dia, cansado da insistência da irmã, Isaiah respondeu: “Tudo bem. Eu irei à igreja, mas esta será a última vez que pisarei na igreja novamente”.

Ouvindo a voz de Deus


Isaiah Saldivar iniciou reuniões de oração em casa, que se tornaram em um grande avivamento. (Foto: isaiahsaldivar.com).

Mas, o jovem teria um encontro poderoso com Deus naquele culto em Modesto, na Califórnia, que mudaria sua vida para sempre.

Após ouvir um sermão sobre missões globais de um pregador cheio do Espírito Santo, Isaiah não conseguiu resistir ao chamado do Senhor.

Tocado pelo Espírito, ele correu até o altar e gritou: “Deus, se você for real, eu lhe darei tudo”.

Para sua surpresa, Deus lhe respondeu, em voz audível, no mesmo instante: “Vou usar você para pregar o Evangelho a todas as nações”.

Saldivar se arrependeu de sua vida em pecado e se rendeu a Cristo a partir daquele dia. Ele encontrou paz, redenção e amor pela primeira vez.

Movimento de avivamento

Com uma mente transformada, Isaiah não conseguiu dormir durante três noites seguidas após sua conversão, refletindo sobre o engano do ateísmo que estava vivendo nos últimos anos.

Depois de ter uma visão de pessoas orando em sua casa, o jovem começou a dar os primeiros passos para cumprir o propósito que Deus tinha declarado.

Com ajuda de seu tio Ben Lucero, ele iniciou as reuniões de oração em casa, junto com outros cinco cristãos.

Logo, mais pessoas passaram a participar e milagres começaram a acontecer nos encontros. A reunião doméstica de Isaiah se tornou um grande movimento chamado “The Awakening 209”, em um avivamento global que durou de 2011 a 2019.

Hoje, cerca de 500 pessoas se reúnem todas as semanas para orar e Isaiah viaja por todo o mundo para pregar o Evangelho, assim como Deus havia falado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições