Atleta cristão diz que a Bíblia é a solução contra o racismo: "Ao pé da cruz tudo se nivela"

Benjamin Watson tem quebrado paradigmas no debate sobre o racismo nos EUA e afirmou a solução para este grande problema não está no separatismo, mas sim no Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: domingo, 26 de março de 2017 às 15:13
Benjamin Watson é atleta e escritor cristão. (Foto: Washington Times)
Benjamin Watson é atleta e escritor cristão. (Foto: Washington Times)

A Biblioteca Billy Graham, em Charlotte, Carolina do Norte (EUA), abriu suas portas para o atleta e escritor cristão Benjamin Watson, que realizou uma tarde de autógrafos para o livro "Under Our Skin" ("Sob a Nossa Pele").

Antes de se sentar para receber os admiradores de seu trabalho e escrever as dedicatórias nos exemplares, Benjamin compartilhou algumas palavras com os que estavam presentes no evento.

"À medida que olhamos para o tema do racismo em nosso país, às vezes não sabemos como fazê-lo. Para alguns de nós, não podemos falar sobre isso porque é muito doloroso e ficamos tão emotivos que não sabemos o que realmente poderá sair de nossas bocas", Watson compartilhou, conforme mostra um vídeo compartilhado no Facebook da Biblioteca.

O atleta explicou que as questões raciais têm sido um grande problema nos EUA desde sua fundação e disse que geração após geração isto se perpetuou.

"Como crentes, temos este livro que chamamos de Bíblia e precisamos filtrar todas essas ideias através dela", disse Watson.

Ele acrescentou que, como cristãos, todos devem combater o racismo, seguindo o que as Escrituras dizem sobre isso. Durante um tempo em que alguns prefeririam colocar as pessoas umas contra as outras e promover o "ódio" e o "separatismo", Watson espera que aqueles que seguem a Jesus devem olhar para Jesus, para a Palavra de Deus e não para os padrões da sociedade.

"A Bíblia é a nossa prescrição sobre como devemos fazer isso", disse ele.

O jogador do Baltimore Ravens também admitiu que a solução que ele está sugerindo não é uma coisa fácil de fazer, porque todo mundo vê as coisas através de suas próprias lentes. Watson confessou que ele mesmo se sente afetado de alguma forma quando vê um caso de racismo acontecer.

"Debaixo da nossa pele, nós somos iguais. A cor da nossa pele, especialmente no contexto da América, tem sido um grande fator de divisão e é algo que tem sido usado para gerar um sentimento de inferioridade e / ou superioridade em muitas pessoas. Mas o Evangelho faz com que tudo seja nivelado ao pé da cruz", enfatizou Watson.

Ele prosseguiu dizendo que seu livro mostra como usar o Evangelho para ajudar a trazer a restauração e o amor aos relacionamentos entre as pessoas.


Racismo e aborto
O campeão do Super Bowl 2007 usa regularmente suas contas das mídias sociais para expressar suas opiniões, baseadas em seus princípios cristãos. Em um post recente, ele pediu aos fãs que considerassem mote "Vidas Negras Importam" ("Black Lives Matter") no âmbito do aborto.

"Nós estamos dizendo que as vidas negras não importam quando nós apoiamos e nos envolvemos na extermínio da nossa esperança para um futuro mais brilhante: nossas crianças que ainda não nasceram", escreveu Watson em sua página do Facebook, alertando que o aborto nos EUA tem sido uma prática comum entre mães negras.

"Quando se trata de raças e etnias, a sala de jantar em nossas casas é tão importante quanto a sala do tribunal evocando uma verdadeira melhoria duradoura", finalizou

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições