Atleta cristão incentiva jovens a irem além dos esportes: "Ajudar o próximo é o verdadeiro sucesso"

O ex-astro da Liga de Futebol Americano, Tim Tebow reconheceu como a paixão pelo esporte pode contribuir positivamente nas vidas dos jovens, mas também destacou que esta pode ser uma oportunidade de honrar a Deus.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Domingo, 22 Maio de 2016 as 1:30

Tim Tebow ganhou fama como astro da liga de futebol americano e agora "aposentado", tem investido tempo e dinheiro em ações humanitárias da sua fundação.  (Foto: Captura de tela)
Tim Tebow ganhou fama como astro da liga de futebol americano e agora "aposentado", tem investido tempo e dinheiro em ações humanitárias da sua fundação. (Foto: Captura de tela)

O ex-astro da Liga de Futebol Americano, Tim Tebow participou da premiação 'Upstate Sports', na semana passada, em Greenville, Carolina do Sul e aproveitou para incentivar os jovens atletas a investir em outros coisas, além dos esportes em si.

Tebow reconheceu a importância de atividades esportivas para os jovens e como a paixão pelo esporte pode contribuir positivamente em suas vidas, mas também destacou que esta pode ser uma oportunidade de honrar a Deus.

"Concentre-se no que você pode ser e aproveite a plataforma que os esportes te dão para impactar outras pessoas", disse Tebow. "Você está mudando a vida de outras pessoas para melhor ou pior a cada dia. Seja maior que os esportes. Não basta ser um atleta, seja mais que um atleta".

As palavras de Tebow têm saído do discurso e chegaram ao cotidiano do ex-jogador. Ele começou a sua própria organização chamada Fundação Tim Tebow, que ajuda a construir hospitais em áreas necessitadas, cria brinquedotecas em hospitais infantis, fornece ajuda financeira para pais adotivos, e promove noites de baile para crianças e adolescentes especiais, entre muitas outras coisas.

"Você tem tantos jogos, tantas oportunidades para ganhar um campeonato", disse Tebow, que agora trabalha como analista de futebol para a Rede SEC. "Sua carreira é curta, mas sua vida vai durar muito mais tempo".

"Eu tive a sorte de participar de campeonatos", acrescentou. "Eles não duram para sempre, mas o que você faz pelo próximo, isso é o que marca o verdadeiro sucesso".

Seja relacionado ao futebol ou ao seu trabalho humanitário, Tebow vê essas áreas como uma oportunidade de servir a Deus. Quando a Fox Sports recentemente perguntou se ele estaria interessado em entrar para a política, Tebow não se mostrou fechado a esta possibilidade.

"Você sabe, eu não sei se seria realmente neste momento da minha vida, mas se houvesse uma chance de fazer a diferença algum dia em alguma coisa, então, isso poderia ser interessante", disse ele.

veja também