Atleta cristão prega em escolas e prisões das Filipinas: “Quero dar esperança às pessoas"

O astro do esporte, Tim Tebow, diz que fará ainda mais pelo povo filipino: "Quero apresentar um Deus que nos ama e tem um plano para as nossas vidas".

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2016 as 10:45

Tebow disse que estava feliz em saber que seu hospital já tratou cerca de 3.300 pacientes que não têm acesso adequado a cuidados de saúde. (Foto: Reprodução / Instagram).
Tebow disse que estava feliz em saber que seu hospital já tratou cerca de 3.300 pacientes que não têm acesso adequado a cuidados de saúde. (Foto: Reprodução / Instagram).

O atleta cristão Tim Tebow tem uma afinidade especial com os filipinos — afinal, ele nasceu e passou a maior parte de sua vida nas Filipinas. Devido a esta ligação especial, a organização de caridade do jogador, Tim Tebow Foundation (Fundação Tim Tebow, em tradução livre), frequentemente realiza viagens missionárias para o país do Sudeste Asiático.

"Eu amo o povo filipino. São tão amigáveis, receptivos e as pessoas mais bonitas do mundo. Quero sempre voltar aqui, cuidar deles e amá-los. É realmente um sonho se tornado realidade", declarou o atleta à revista People.

Ele conta que este é o começo e que ainda há muito a ser feito por essas pessoas. "Nós estamos apenas começando, porque há tanta coisa para fazer e existem muitas pessoas que precisam da nossa ajuda", disse Tebow. "Queremos continuar dando esperança para as pessoas, dando a elas o amor que nunca tiveram e apresentá-las a um Deus que as ama e tem um plano para suas vidas. Eu acredito que quando você está num lugar como as Filipinas, você percebe o quanto isso é importante".

Durante sua mais recente viagem, Tebow visitou um orfanato e compartilhou mensagens bíblicas para as pessoas nas escolas e prisões. Ele também visitou o “Tebow CURE Hospital”, aberto pela sua fundação em 2014.

Tebow se alegrou em saber que a instalação já tratou cerca de 3.300 pacientes que não têm acesso adequado aos cuidados de saúde. “A melhor coisa sobre o hospital é que ele tem uma sala especial de jogos — um espaço voltado para crianças que estão gravemente doentes”, disse.

Nessa instalação, "as crianças entram carregadas por outras pessoas, mas saem andando com as próprias pernas”, disse ele. "Elas chegam tristes, mas quando saem, expressam grande alegria, com a cabeça erguida".

Uma coisa é certa: Tebow ainda fará mais coisas para o povo filipino. Na verdade, ele considera suas obras filantrópicas algo mais importante do que sua carreira no esporte.

Exemplo de cristianismo

Recentemente, o jogador surpreendeu os passageiros de um avião que ia de Atlanta, na Georgia, para Phoenix, no Arizona (EUA), depois que orou com a família de um homem que havia entrado em colapso durante o voo.

Em um post no Facebook— que já teve cerca de 10 mil compartilhamentos— o passageiro Richard Gotti relatou o fato. Um senhor de idade ficou inconsciente e funcionários da companhia aérea imediatamente vieram em seu auxílio.

"Então, de repente, observei um cara andando pelo corredor. Aquele cara era Tim Tebow. Ele foi até a família, enquanto eles choravam em seu ombro", disse Gotti.

veja também