Atleta cristão proporciona uma 'noite brilhante' para 32.000 pessoas com necessidades especiais

O jogador de futebol americano, Tim Tebow surpreendeu seus convidados e todos receberam um tratamento de príncipes e princesas, com passeios de limusine, um tapete vermelho, sapatos brilhantes, uma pista de dança e muito mais.

fonte: Guiame, com informações do Gospel Herald

Atualizado: Quinta-feira, 18 Fevereiro de 2016 as 3:38

Na semana do Dia do Namorados ("Valentine's Day"), mais de 32.000 pessoas com necessidades especiais participaram do evento #NightToShine ("#NoiteParaBrilhar"), organizado pela Fundação Tim Tebow - um atleta cristão. Este ano, os eventos de baile da instituição de caridade do ex-estrela da Liga Nacional de Futebol Americano foram realizados em 48 estados e sete países, incluindo os Estados Unidos, Uganda, Haiti, Nova Zelândia, Equador, Filipinas e Quênia.

Como nos anos anteriores, todos os participantes receberam um tratamento de príncipes e princesas, com passeios de limusine, um tapete vermelho, sapatos brilhantes, uma pista de dança e muito mais. O tema do evento era simples: "todos são é reis ou rainhas aos olhos de Deus". Para trabalhar esta temática, cada participante foi homenageado com uma coroa ou uma tiara ao final da noite.

"Eu sou tão grato pelas 200 igrejas e mais de 70.000 voluntários que aderiram a esta iniciativa e demonstraram o amor de Deus, celebrando as vidas das pessoas com necessidades especiais. Eles estão transformando a #NightToShine em um movimento mundial", disse Tim Tebow, fundador da Fundação que leva o seu nome, em um comunicado ao site 'Gospel Herald'. "A #NightToShine é mais do que apenas um baile; é um movimento, é uma noite em que as pessoas com necessidades especiais brilham e elas são informadas de que são importantes e que Deus tem um plano para a sua vidas!".

Obviamente, o próprio Tim Tebow participou de uma série desses bailes de formatura: o atleta surpreendeu os voluntários e convidados, em diferentes locais onde o evento estava se realizando, incluindo Nova Iorque, Filadélfia, Tennessee, Carolina do Norte e Woodstock.

Além de orar com voluntários e incentivá-los em seu trabalho, Tebow acompanhou diversas convidadas de honra, caminhando com elas pelo tapete vermelho, dançou com um número de participantes e compartilhou uma mensagem sobre o amor de Deus.
Para tornar a noite possível, 200 igrejas contaram com mais de 70.000 voluntários, que ajudaram em grande parte na organização e decoração, juntamente com a Fundação Tebow.

O atleta - que já foi uma estrela da Liga de Futebol Americano - compartilhou uma série de fotos do evento em sua página pessoal no Instagram, incluindo uma, na qual ele aparece orando com vários volkuntários da #NightToShine.

"Muito grato pelas vidas dos 70.000 voluntários que nos surpreenderam na #NighttoShine", escreveu ele na legenda da foto. "Amei recebê-los e orar com este grupo de voluntários incríveis em St. Malachy!".

Devido ao seu enorme sucesso, a Fundação Tim Tebow está planejando fazer com que a #NightToShine se torne um evento anual. Atualmente, a instituição caridade está aceitando doações para o baile do próximo ano.

"Uma das partes mais emocionantes da #NightToShine deste ano foi ver a adesão de 200 igrejas, que representaram 23 denominações diferentes, que trabalham em conjunto para amar e celebrar as vidas dessas pessoas incríveis com necessidades especiais", disse Erik Dellenback, diretor executivo da Fundação Tim Tebow.

"Nós amamos trabalhar com igrejas, porque não se trata de apenas uma noite e sim de celebração e do amor por essas pessoas incríveis, durante 52 semanas do ano. Nos sentimos muito encorajados pela forma como muitas de nossas igrejas têm acolhido este projeto", acrescentou.

veja também