Atleta teria sido "forçado" a esconder frase cristã de sua blusa, durante entrevista

A blusa trazia a frase "Know Jesus, Know Peace" ("Conhece a Jesus, conhece a paz") com letras em preto e branco. Quando lidas somente as letras brancas, a frase se transformava em "No Jesus, No Peace" ("Sem Jesus, sem paz").

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 17 Setembro de 2014 as 4:08

Atleta teria sido "forçado" a esconder frase cristã de sua blusa durante entrevistaUm fato recente envolvendo o atleta Robert Griffin - quarterback do time de futebol americano Washington Redskins - tem gerado polêmica nos Estados Unidos. Ao dar uma entrevista em uma coletiva de imprensa, foi possível perceber que ele estava usando uma blusa pelo lado avesso.

A blusa trazia a frase "Know Jesus, Know Peace" ("Conhece a Jesus, conhece a paz") com letras em preto e branco. Quando lidas somente as letras brancas, a frase se transformava em "No Jesus, No Peace" ("Sem Jesus, sem paz"). 

Há relatos conflitantes sobre se o astro da Liga de Futebol Americano virou a camisa do avesso por vontade própria ou se foi de alguma forma "forçado" a faze-lo.

O repórter Michael Phillips, da Richmond Times informou por meio de seu perfil oficial do Twitter que um fiscal da Liga - Tony McGee - ordenou que Griffin virasse a camisa do avesso, para esconder a frase.

Griffin já havia sido multado por usar uma camisa da Adidas em um dia de jogo - sendo que a NFL tem um acordo para endossar produtos da Nike.

Jogador deste mesmo time, o atleta Ryan Kerrigan também foi entrevistado na conferência de imprensa e não teve que virar sua camisa - da Nike - para o lado avesso.

Agora, alguns têm especulado que Griffin escondeu a mensagem de sua camisa por causa de sua natureza religiosa.

Comentando o caso, Griffin foi discreto e assegurou que sua fé não está abalada.

"Em momentos como esse você só tem que manter a fé. Fique com ela, e só acredito que tudo acontece por uma razão, e Deus tem um plano", afirmou.

De acordo com os estatutos da NFL, "... os jogadores estão proibidos de usar, exibir ou de outra forma transmitir mensagens pessoais por escrito ou ilustração, a menos que tal mensagem tenha sido previamente aprovada pelo escritório da Liga de Futebol Americano".

Com informações de Christian Head Lines

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br

veja também