Ator cristão visita crianças com câncer e ora por elas: "Não deixe de fazer o bem"

Chris Pratt compartilhou histórias sobre cada um dos pacientes com quem ele conversou e também citou um versículo: "Provérbios 03:27: 'Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa".

fonte: Guiame, com informações do Gospel Herald

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2016 as 1:28

Chris Pratt é ator e tem o costume de visitar crianças com câncer e orar por elas nos hospitais. (Foto: Instagram)
Chris Pratt é ator e tem o costume de visitar crianças com câncer e orar por elas nos hospitais. (Foto: Instagram)

A estrela de Hollywood. Chris Pratt recentemente visitou o Hospital Infantil de Seattle, onde se encontrou com famílias que estão com filhos na UTI neonatal e também jovens pacientes que têm lutando contra o câncer.

Além de postar em seus perfis das mídias sociais, histórias sobre cada um dos pacientes com quem ele conversou, Pratt escreveu: "Meu coração está cheio. Provérbios 03:27: 'Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa".

Uma foto do astro que ganhou as telonas ultimamente com sucessos como "Guardiões da Galáxia" e "Jurassic World - Mundo dos Dinossauros" foi compartilhada por ele, na qual está com um menino chamado Rowan. Ele escreveu: "Que garoto incrível! Tem grandes pais e uma grande família. Você está em minhas orações esta noite, pequeno homem".

Esta iniciativa de Pratt não é nova. Ele já é bem conhecido por visitar hospitais infantis e está envolvido em diversos trabalhos de caridade. Ele frequentemente convida os seus mais de 3,5 milhões de seguidores das mídias sociais a orar por jovens que lutam com doenças graves. Em julho, um usuário das mídias sociais que acompamnha o trabalho do ator pediu a Pratt de que orasse por um garoto de apenas 4 anos de idade, chamado Sam e que também havia sido diagnosticado com câncer.

Em resposta ao pedido, Pratt postou em seu twitter: "O poder da oração salvou meu filho. Este menino Sam precisa de um milagre. Faça uma oração por Sam. Mesmo se você nunca tiver feito antes".

Quando outro usuário questionou o pedido de Pratt, o ator respondeu com uma oração: "Senhor eu oro pelo Sam. Que você possa colocar a Sua mão cura sobre ele, Pai. Que sua família encontre graça neste momento difícil".

De fato, o testemunho de Pratt sobre o milagre na vida de seu filho é impactante. Anteriormente, ele já havia compartilhado sobre como ele e sua esposa, Anna Faris, passaram um tempo na UTI neonatal, em 2012, depois que seu filho, Jack, nasceu prematuro. Desde então, o ator tem dado apoio a famílias com crianças em estado grave de saúde.

"Desde o nascimento prematuro de Jack, temos uma afinidade especial com a UTI neonatal", escreveu ele na legenda de uma de suas fotos na rede social. "Hoje eu passei um tempo com Coen e Zion, gêmeos que nasceram muito cedo, pesando apenas cerca de 750g, cada. Agradeço aos médicos e enfermeiros do hospital infantil @seattlechildrens. Os meninos estão indo bem. Embora ambos estejam sentindo falta faltando de sua irmã mais velha".

Poucos meses após o nascimento de Jack, Pratt e sua esposa apareceram no programa "Late Show", apresentado por David Letterman para anunciar que seu filho estava "totalmente saudável", sem qualquer sequela e quase um ano depois de se tornar pai, Pratt afirma que a experiência que acompanhou o nascimento de seu filho restaurou sua fé em Deus.

"Nós ficamos assustados por um longo tempo. Oramos muito", disse Pratt. "Mas isso restaurou a minha fé em Deus, não que ela precisasse ser restaurada, mas isso realmente a redefiniu".

 

veja também