Ator que interpreta Jesus no musical "A Paixão", diz que personagem vai "permanecer fiel à Bíblia"

Junto com Perry e Canela, outros atores famosos também vão aparecer no musical ao vivo, incluindo a cantora Trisha Yearwood como Maria, Seal como Pôncio Pilatos e Michael W. Smith como um dos discípulos.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 14 de março de 2016 às 13:48
"Não é o Jesus que estamos acostumados a ver com a longa barba e as roupas", disse o ator. (Foto: Reuters/Mario Anzuoni).
"Não é o Jesus que estamos acostumados a ver com a longa barba e as roupas", disse o ator. (Foto: Reuters/Mario Anzuoni).

Jencarlos Canela, o ator que nasceu na Florida e que irá interpretar Jesus no musical ao vivo “A Paixão”, disse que seu papel vai ficar "fiel à Bíblia". Canela, que é de origem cubana, disse nesta semana que acredita que mesmo mantendo um toque moderno e emocionante a apresentação vai conseguir manter-se fiel à Escritura.

"Vai ser muito diferente. É apenas revolucionária. É inovador. Não é o Jesus que estamos acostumados a ver com a longa barba e as roupas", disse o jovem de 27 anos, acrescentando que o musical ficará "fiel ao sentido bíblico da história, mas os elementos que cercam a história são modernos".

"Esta é uma história para você que é um crente ou não, se você é religioso ou não, uma história sobre amor, unidade, fé, perdão, de enfrentar seus medos e vencê-los", acrescentou Canela.
O ator observou um elemento que faz com que o musical incorpore canções modernas e atuais. Já o produtor musical Adam Anders de "Glee" e "Rock of Ages" organizou o placar para o show. Com essa oportunidade de fazer o papel de Jesus, Canela contou que este é um papel que ele nunca poderia preparar integralmente.

"Esta mensagem é muito maior do que eu poderia ser. Você nunca pode ‘encher os sapatos’ de Jesus Cristo", disse o ator, acrescentando que ele tentou se preparar para o papel batendo em sua própria humanidade.

"Alguns de nós foram trazidos de uma certa maneira em nosso núcleo, no nosso centro. Se nós vemos além de pele, se vemos além das pessoas, se entendermos que todo mundo teve uma educação diferente, nós podemos ver a humanidade em cada pessoa e ai todos nós podemos nos identificar com ele", disse.

Ator e produtor Tyler Perry, que é conhecido por criar o famoso personagem "Madea", está programado para narrar o próximo especial ao vivo, que vai ao ar na rede Fox no dia 20 de março, na semana antes do domingo de Páscoa. O musical vai seguir Jesus em suas últimas horas de vida, antes de ele ser crucificado e ressuscitado.

"Ele vai seguir a história dramática e inspiradora de Jesus de Nazaré, como ele preside a última ceia, e depois é traído por Judas, levado a julgamento por Pôncio Pilatos, condenado, crucificado e ressuscitado".

Junto com Perry e Canela, outros atores famosos também vai aparecer no musical ao vivo, incluindo a cantora de música country Trisha Yearwood como Maria e Seal como Pôncio Pilatos, além de Michael W. Smith como um dos discípulos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições