Atriz exorta cristãos que buscam identidade nas redes sociais: ‘Devemos buscar em Deus’

Sadie Huff afirmou que muitos cristãos estão perdidos procurando sua identidade no mundo e em testes de personalidades.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: quinta-feira, 6 de janeiro de 2022 às 14:59
A autora cristã Sadie Huff no Passion 2022, em Atlanta (EUA). (Foto: Instagram/Sadie Robertson Huff).
A autora cristã Sadie Huff no Passion 2022, em Atlanta (EUA). (Foto: Instagram/Sadie Robertson Huff).

A autora e atriz cristã Sadie Robertson Huff incentivou os jovens cristãos a descobrirem sua identidade em Cristo e não no que o mundo ou testes de personalidade dizem, para que possam viver o propósito de Deus em suas vidas e glorificá-lo. 

A atriz de 24 anos, que atuou em “Deus Não Está Morto 2”, ministrou sobre identidade a milhares de jovens na conferência Passion 2022, em Atlanta, Estados Unidos, neste domingo (2). 

“Como cultura, adoramos falar sobre identidade. Somos obcecados por nossa identidade”, introduziu Sadie. “Adoramos falar sobre quem somos. Mas também é meio estranho porque, embora estejamos obcecados em falar sobre quem somos, ninguém gosta de ser atingido pela pergunta: Quem é você?”.

Sadie afirmou que muitos ficam ansiosos e inseguros por não saberem quem são. "Sei que há milhares de vocês pensando a mesma coisa: 'Não tenho ideia de quem eu sou'”, avaliou. Segundo a autora, muitos ficam confusos na busca por quem são, porque se identificam com muitas coisas, como aparência e sexualidade, e não percebem que devem encontrar satisfação em sua identidade dada por Deus.

Huff ensinou que o mais importante na busca por nossa identidade não é saber quem somos em Deus, mas compreender quem Deus é para nós. “Amigos, vocês podem saber tudo o que Ele diz sobre vocês, mas o que importa é quem Ele é para vocês. Se Ele não está no trono da sua vida, então o que Ele diz sobre você não vai realmente mudar quem você é”, disse.

Quem Deus é para você?

A palestrante explicou esta verdade bíblica através da passagem de Mateus 16:13, onde Jesus pergunta aos discípulos: "Quem vocês dizem que eu sou?". E Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. E Jesus responde: “E eu te digo, tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

"Observe, quando Pedro reconheceu quem era Jesus, o Senhor em troca disse a Pedro quem ele era", observou Sadie. 

“A identidade de Pedro não foi encontrada em quem Pedro descobriu ser. A identidade de Pedro não foi encontrada em quem outras pessoas disseram que ele era ou no que pensavam dele. A identidade de Pedro foi encontrada em quem Jesus disse que ele era, depois de primeiro estabelecer que Jesus é Deus. Essa é a pergunta mais importante que vocês podem responder esta noite, amigos: Quem é Deus para vocês?”.

Descobrindo quem Deus te criou para ser

É importante que os jovens cristãos conheçam sua identidade em Deus, porque o conhecimento de quem são influencia suas ações, explicou a autora. “Depois que Pedro recebeu sua identidade, ele recebeu a missão de construir uma igreja. Portanto, temos que entender quem é Deus, entender quem somos, entender o que somos chamados a fazer”, declarou.

Huff disse que muitos cristãos estão perdidos procurando sua identidade no mundo, em testes de personalidades e nas redes sociais, ao invés de buscarem em Jesus. “Estamos tentando fazer todos esses testes de personalidade para nos conduzir e guiar, em vez de nos apoiar no Espírito Santo”, exortou.

“Estamos percorrendo as mídias sociais tentando descobrir respostas para essas grandes perguntas sobre quem somos. Olhando para o TikTok, olhando para os artigos do Snapchat, tentando descobrir 'Quem sou eu?' em vez de realmente se apoiar na voz de Deus”.

A palestrante ponderou que aprecia os testes de personalidade, mas que eles não sabem mais sobre quem somos do que Aquele que nos formou no ventre de nossa mãe. Sadie afirmou que quando os cristãos sabem quem é Deus e conhecem seu caráter, não ficaram confusos com quem são.

“Porque Deus não está confuso com quem Ele é, e Ele não está confuso quanto ao propósito da sua vida", concluiu.

Criado por Louie Giglio em 1997, o movimento Passion “tem a missão de despertar estudantes e líderes ao redor do mundo para viver pelo que é mais importante. Para nós, o que mais importa é o nome e a reputação de Jesus”, afirma o site do evento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições