Aumentam ex-católicos na América: ‘não temos mais que ir até o padre para confessar pecados’

Um em cada 4 adultos hispânicos (24%) são agora ex- católicos, e cerca de 22% dos 35,4 milhões de adultos latino americanos são protestantes, e a maioria se identifica como pentecostais ou protestantes carismáticos.

fonte: Guiame, com informações de Charisma News

Atualizado: Quarta-feira, 29 Abril de 2015 as 4:59

Brasil e México tem sido historicamente marcados pelo catolicismo.
Brasil e México tem sido historicamente marcados pelo catolicismo.

 

Grandes países do continente americano, como Brasil e México, tem sido historicamente marcados pelo catolicismo. No entanto, o quadro tem sofrido mudanças notáveis.

Um em cada 4 adultos hispânicos (24%) são agora  ex- católicos, de acordo com uma pesquisa, de âmbito nacional, realizada com mais de 5 mil hispânicos pelo Pew Research Center. Cerca de 22% dos 35,4 milhões de adultos latino americanos são protestantes, e a maioria se identifica como pentecostais ou protestantes carismáticos.

"A maioria dos seguidores de Cristo, até o ano de 2030, será de ascendência latina. Esta é a nossa reforma. Nós tivemos indiscutíveis 30 anos, 40 anos e 50 anos de reforma. Setenta anos atrás, éramos todos os católicos na América Latina", disse Samuel Rodriguez, presidente da Associação Evangélica Hispânica Nacional ao Charisma News.

"Estamos acelerados em relação ao cristianismo. Nós somos como crianças pequenas super animadas com esta novidade – quer dizer que não temos mais que ir até o padre para confessar pecados, não temos que tomar penitência e rezar 10 Ave-Marias? Podemos falar com Jesus diretamente, Ele pode nos encher com Seu Espírito e nós temos uma linguagem de oração. E, a propósito, há sinais, prodígios e milagres. E pelo jeito, Ele pode nos capacitar a mudar o mundo por andarmos na justiça. Isso é muito legal", finaliza.

veja também