Benny Hinn sofre ataque cardíaco depois de viagem para o Brasil e família pede orações

A informação foi publicada por sua filha, Jessica Hinn Koulianos, no site do oficial do Ministério Benny Hinn Ministries ontem (23) à noite.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 24 Março de 2015 as 11:20

Benny Hinn durante o 7º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil.
Benny Hinn durante o 7º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil.

 

Depois de sua vinda ao Brasil, o famoso pegador Benny Hinn, de 62 anos, sofreu um ataque cardíaco e está internado. A informação foi publicada por sua filha, Jessica Hinn Koulianos, no site do oficial do Ministério Benny Hinn ontem (23) à noite.

"Recentemente, ele voltou para Califórnia depois de ministrar mais de 100 mil pessoas no Brasil, incluindo mais de 2 mil pastores e líderes de toda a América do Sul. Foi um evento realmente notável na nação. Enquanto essa tinha sido uma viagem gratificante, depois que chegou em casa, ele começou a lidar com a fadiga e falta de ar. Aqueles que conhecem o meu pai, sabem que ele nunca para. Então, quando ele passou mais de uma semana na cama, nós sabíamos que algo estava errado. Eu fui para a Califórnia para estar com ele, e insisti que ele consultasse um médico. Na sexta-feira, depois de sua consulta, ele foi internado no hospital, onde foi tratado por falta de oxigênio em seu sistema cardiovascular", escreveu Jessica.

Enquanto esteve no Brasil, Benny Hinn foi um dos preletores do 7º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, realizado pela Igreja Plenitude do Trono de Deus no Estádio da Portuguesa, em São Paulo – citado por Jessica com participação de mais de 100 mil pessoas. Além disso, Hinn esteve na Escola Profética realizada pelo Ministério Joel Engel, com a presença de mais de 2 mil líderes em Campinas, como Jessica explicou.

De acordo com o National Heart Lung and Blood Institute, os sintomas de Hinn são indicativos de um ataque cardíaco. "Um ataque cardíaco acontece quando o fluxo de sangue rico em oxigênio para uma seção do músculo do coração e de repente é bloqueada, e o coração não pode receber oxigênio. Se fluxo sanguíneo não for restaurado rapidamente, a seção do músculo cardíaco começa a morrer", explica o site do instituto. "Os ataques cardíacos são a principal causa de morte de homens e mulheres nos Estados Unidos", acrescenta.

A filha de Hinn explicou que “uma vez ele ficou no hospital, mas teve uma recuperação quase imediata e tem continuado cada dia mais forte. Neste momento, seus médicos estão realizando testes completos, cujos resultados têm sido muito positivos. Ele está alerta e de bom humor, e esperamos que ele receba alta ainda esta semana."

De acordo com Jessica, a família Hinn tem recebido manifestações de apoio. "Meu pai, o pastor Benny Hinn, me pediu para enviar uma mensagem rápida a partir da família, para que você possam ouvir diretamente de mim. Ele me pediu para compartilhar, a partir das profundezas de seu coração, o quanto ele aprecia as manifestações de amor e apoio, e para ele o melhor presente que vocês podem dar são suas orações. Ele também me pediu para dizer o quanto ele ama cada um de vocês e agradeceu por tudo que vocês estão fazendo para o ministério e para o reino", disse ela. 

"Pela graça de Deus e com a ajuda de suas orações, esperamos uma recuperação completa. Mais importante, os médicos estão assegurando que dentro de muito pouco tempo ele estará em pé, ministrando em todo o mundo mais uma vez, assim como ele tem feito há mais de 40 anos", disse ela.

 

 

veja também