"A Bíblia nos diz a verdade sobre nós mesmos e ela jamais mudará", afirma Billy Graham

Billy referente ao uso da Bíblia da palavra idolatria. Embora cristãos modernos não sejam confrontados com o mesmo tipo de adoração, eles experimentam outras versões de idolatria.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 23 Fevereiro de 2016 as 11:39

Reprodução
Reprodução

Os cristãos devem estar cientes de que, por mais que os tempos tenham mudado a mensagem da Bíblia não muda. É o que diz o reverendo Billy Graham em resposta a uma pergunta no site da Associação Evangelística Billy Graham, na última segunda-feira. O líder cristão de 97 anos, explica que a Bíblia pode usar alguma linguagem arcaica, como "idolatria" e mesmo assim, suas palavras ainda podem ser aplicadas a vida moderna.

"A Bíblia não precisa ser atualizada, e uma das razões é porque ela nos diz verdades sobre nós mesmos e sobre o Deus que nunca vai mudar", disse Graham apontando para Lucas 21:33, que afirma: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”.

Billy referente ao uso da Bíblia da palavra idolatria. Embora cristãos modernos não sejam confrontados com o mesmo tipo de adoração de ídolos encontrado por pessoas que viveram durante os tempos bíblicos, eles experimentam outras versões de idolatria, incluindo o culto do dinheiro, fama, sexo e poder.

"A gente pode não adorar o mesmo tipo de ouro ou de ídolos de pedra que o povo de Deus foi advertido no Antigo Testamento (embora algumas culturas ainda faz)”, explica, acrescentando que os cristãos têm seus próprios ídolos que eles adoram "zelosamente" em vez de virar a sua atenção para Cristo.

"Estes e inúmeros outros objetos tornaram-se os ídolos do nosso tempo. Eles não são apenas falsos deuses, mas eles tomar o lugar de um verdadeiro Deus em nossas vidas" acrescentou.
Graham conclui a sua mensagem incentivando os cristãos a ler a Bíblia com um "mente e coração abertos", acrescentando que, embora o Livro Sagrado nunca vai precisar de uma atualização, os cristãos podem precisar atualizar sua compreensão da Palavra de Deus.

"Eu não posso ajudar, mas pergunto se você realmente lê a Bíblia por si mesmo, com o coração aberto. Quando você fizer isso, você vai descobrir que não somente nos diz que Deus existe, mas que Ele nos ama e quer entrar em nossas vidas", disse. "Não deixe que o seu orgulho ou qualquer outra coisa te mantenha longe de Cristo, mas por uma simples oração de fé abrir sua vida a seu poder transformador".

Graham tem falado frequentemente sobre a importância de olhar para a Bíblia para obter respostas. Quando perguntado em abril de 2014 por que alguns cristãos acham que a Bíblia é fascinante e outros acham que é chato, Graham respondeu sugerindo que o leitor mudasse sua perspectiva sobre os seus estudos religiosos.

"A Bíblia deve ser o livro mais emocionante que você já leu. A razão é, este não é apenas mais um livro, é a Palavra de Deus, e através de suas páginas Deus nos fala. Pense nisso: O Criador do universo quer falar com você!", exclamou Graham, acrescentando que os cristãos que têm problemas para se conectar com a Bíblia deve considerar lendo uma versão mais recente.

veja também