‘A Bíblia nos ensina a administrar nosso dinheiro’, diz Billy Graham

Se você pudesse voltar seis ou oito meses, o que faria de diferente em relação aos seus gastos?, questiona Billy Graham.

fonte: Guiame, Billy Graham

Atualizado: Quinta-feira, 7 Maio de 2015 as 10:38

Billy Graham, um dos evangelistas mais conhecidos no mundo.
Billy Graham, um dos evangelistas mais conhecidos no mundo.

 

A Bíblia tem muito a dizer sobre o nosso dinheiro e como devemos lidar com ele. Afinal, Deus está preocupado com todas as áreas de nossas vidas, e o dinheiro afeta quase tudo o que fazemos.

Se você pudesse voltar seis ou oito meses, o que faria de diferente em relação aos seus gastos? Eu suspeito que você seria muito mais cuidadoso – gastando menos, fazendo um orçamento realista com antecedência, evitando o máximo de dívidas possível, e assim por diante.

Você também pode pensar mais sobre o seu dom de dar; não tente impressionar os outros ou ganhar amizades dando presentes caros. Assim você irá perceber que a dívida pode ser como uma corrente pesada enrolada em seu pescoço.

Você não pode voltar seis ou oito meses, é claro, mas você pode aprender com eles, e é isso que eu espero que você faça. Em outras palavras, aprenda com o passado, e não cometa os mesmos erros daqui seis meses! Limite as suas despesas mensais também, e faça o possível para sair das dívidas e permanecer fora delas.

O mais importante que você pode fazer, no entanto, é entregar suas finanças – e sua vida inteira – a Jesus Cristo. Deus te ama, e quer te ensinar a usar o dinheiro que ele te deu com sabedoria e para a Sua glória. Deixe que as palavras de Jesus guie seu corações e sua mente todos os dias: "Ninguém pode servir a dois senhores. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro." (Mateus 6:24)

veja também