Bíblia pode tornar-se o livro oficial do estado do Tennessee (EUA), com aprovação de lei

O projeto de lei foi aprovado em uma votação de 55 a 38, nesta semana pela Câmara dos Deputados do Tennessee e agora é apresentado ao Senado.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Sexta-feira, 17 Abril de 2015 as 7

Um senador do Estado do Tennessee (EUA) apresentou uma proposta para tornar a Bíblia o seu livro oficial. Porém o Senado Estadual pediu que o comitê judiciário pudesse rever a proposta em uma data posterior, de acordo com Christian Today. O projeto de lei já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados Estaduais.
 
O projeto de lei foi aprovado em uma votação de 55 a 38, nesta semana pela Câmara dos Deputados do Tennessee.

O autor do projeto de lei é o Republicano Jerry Sexton, que destacou que o livro sagrado faz parte da história do Tennessee.
 
"Meu propósito para trazer esta legislação é para lembrar o papel que a Bíblia tem desempenhado na história Tennessee", disse ele.
 
O deputado republicano Andy Holt apoiou o projeto de lei e afirmou que sem a conservação de princípios, outros fatores da sociedade perdem seu sentido

"... Há algumas coisas pelas quais valem a pena levantar-se. Mercado financeiro, dinheiro e militarismo perdem seu sentido sem a conversação da moral e dos bons costumes. É hora de tomarmos uma posição", disse.
 
Já o Procurador Geral Herbert Slatery III havia dito que o projeto de lei violava a separação entre Igreja e Estado.
 
Também republicano, o governador Ron Ramsey se opôs ao projeto de lei e afirmou que respeita a Bíblia, mas não a colocaria nesta posição.

"A Bíblia é meu livro oficial, mas ele não precisa ser o livro oficial do estado de Tennessee," disse Ramsey em um comunicado.
 
"Nós não precisamos colocar a Bíblia ao lado como o livro oficial do Tennessee para apreciar a sua importância para o nosso Estado", disse ele.

 

 

veja também