Billy Graham cita prova da existência de Jesus: "Houve testemunhas oculares"

O famoso evangelista oferece um pouco mais de provas de que Jesus existiu para aqueles que ainda abrigam dúvidas em seus corações.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 4 Fevereiro de 2016 as 12:11

Divulgação
Divulgação

Algumas pessoas ainda questionam a existência de Jesus Cristo. O legendario evangelista americano Billy Graham acredita que não há nenhuma dúvida de que existe o Salvador. "Eu não sei de um único estudioso - cristão ou não-cristão - que afirma que Jesus Cristo nunca existiu. A evidência para sua existência é tão grande que até mesmo estudiosos que rejeitam totalmente a fé cristã ainda reconhecem que Jesus viveu e ensinou há 2 mil anos atrás", escreveu Graham em um artigo para o The Kansas City Star.

Mas para aqueles que ainda abrigam dúvidas em seus corações, Graham oferece um pouco mais prova de que Jesus existiu. "Primeiro de tudo, cada um dos quatro evangelhos do Novo Testamento nos dá um relato detalhado da vida e ministério de Jesus. Quando eles foram escritos, milhares de testemunhas oculares de seu ministério ainda estavam vivos. Teria sido impossível para seus escritores mentir sobre sua existência", explica.

No livro de Lucas 1: 2 diz o seguinte sobre o ministério de Jesus: "Eles foram entregues a nós por aqueles que desde o primeiro foram testemunhas oculares". Além disso, Graham diz que Jesus é real por causa do impacto que Ele fez em Seus seguidores. O evangelista afirma que as pessoas não estão dispostas a morrer pelo "o que eles sabem que é uma mentira.”.

Mais Provas

Segundo o evangelista, "os seguidores de Jesus corajosamente enfrentaram perseguição e morte, porque eles estavam convencidos de que ele era o salvador do mundo."

Graham é questionado sobre o motivo de existir algumas pessoas que insistem em ignorar a presença de Jesus em suas vidas. Ele suspeita que alguns tem simplesmente medo de mudar suas práticas pecaminosas, a fim de viver a vida de acordo com os padrões de Deus.

"Não se engane, e não baseie sua vida em uma mentira", ele insiste. "Em vez disso, examine os evangelhos com mente e coração aberto. Quando você fizer isso vai descobrir por que só Ele é ‘o caminho, a verdade e a vida’ (João 14: 6)", conclui.

veja também