Billy Graham dá dicas para manter seu foco durante a oração

Respondendo à pergunta de um seguidor sobre como fazer a mente parar de se perder (vagar) durante a oração, Graham sugere que em primeiro lugar, os cristãos devem lembrar a quem eles estão orando.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 25 Fevereiro de 2016 as 10:57

Divulgação
Divulgação

Os cristãos devem lembrar da importância da oração para manter suas mentes focadas e não torna-las aborrecidas. Este foi o conselho do líder evangélico Billy Graham em um post no site da Associação Evangelística Billy Graham.

Respondendo à pergunta de um seguidor sobre como fazer a mente parar de se perder (vagar) durante a oração, Graham sugere que em primeiro lugar, os cristãos devem lembrar a quem eles estão orando.

"Você não está orando para si ou para outra pessoa, você está orando a Deus, o Criador todo-poderoso e glorioso do universo", escreveu, acrescentando que os cristãos devem respeitar a sua oportunidade de falar com Deus da mesma forma que fariam para falar com o presidente dos Estados Unidos ou a rainha da Inglaterra.

"Quão grande é Deus!" Graham exclama, acrescentando: "Somente Ele é poderoso em santidade, admirável em louvores” (Exodo 15:11).

O renomado pregador continua a encorajar os cristãos a "tire um tempo quando for orar para louvar a Deus e agradecer a Ele por sua bondade", argumentando que, muitas vezes, os cristãos vêm a Deus como um rol de demandas e solicitações. "Comece agradecendo a Ele por seu amor, um amor tão grande. Ele enviou o seu filho ao mundo para morrer por você", diz Graham.

Outra dica para permanecer focado é manter uma lista de oração. Graham continua sugerindo que essa lista ajuda a manter a concentração, bem como manter o controle das orações que foram atendidas. "Dê a Deus os melhores momentos do seu dia", conclui o líder. "Por causa de Cristo, temos acesso ao Pai” (Efésios 2:18).

O pastor de 97 anos já havia falado sobre a importância de permanecer focado em Deus, não somente durante a oração, mas também através de agendas lotadas e mudanças de vida. Em resposta a um internauta em maio de 2011 em uma pergunta postada em "Meus Respostas" no site da Associação Evangelística Billy Graham, o pastor disse que "mesmo quando nos esquecemos de Deus, Ele nunca se esquece de nós! Ele sabe o que está acontecendo conosco a cada momento do dia e Ele também cuida de nos".

“Há muitas estratégias para ficar focado em Deus ao longo do dia”, disse Graham. “Primeiro, comece sua manhã com uma oração e uma leitura da Escritura. Ore sobre coisas que você sabe que estará enfrentando naquele dia e leia a Palavra de Deus. Então deixe que parte da Bíblia seja enraizada em sua alma durante todo o dia, lembrando-se de trazer a memória" escreveu.

veja também