Billy Graham está com saúde debilitada, mas completamente lúcido, segundo o filho do evangelista

"Ele está com 96 anos de idade, então não tem muita resistência e ele não desenvolve conversas longas, mas sua mente ainda está clara e estamos gratos por isso", disse Franklin Graham.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 19 Janeiro de 2015 as 12:42

Billy Graham durante uma de suas últimas pregações
Billy Graham durante uma de suas últimas pregações

Aos 96 anos de idade, a saúde de Billy Graham já é considerada bem debilitada, mas segundo o filho do evangelista norte-americano, o pastor ainda está completamente lúcido.

"Ele está muito fraco", disse Franklin Graham à NBC em uma entrevista. "Ele está com 96 anos de idade, então não tem muita resistência e ele não desenvolve conversas longas, mas sua mente ainda está clara e estamos gratos por isso".

"Após os Packers terem o Dallas Cowboys [futebol americano] no domingo, Uma das enfermeiras ao lado dele, ela disse: 'Dr. Graham você já pregou lá?' e ele disse: 'oh, sim!' e nós conversamos um pouco sobre isso", disse Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham.

Ele disse que é grato a Deus por ter lhe dado "tanta saúde e por ainda estar com a gente aos 96 anos de idade".

No ano passado, na mesma época, Graham disse que seu pai é estava "indo bem, simplesmente bem".

Billy Graham foi hospitalizado depois de sua festa de aniversário de 95 anos para testes de observação e de pulmão em novembro de 2013, e tem apresentado uma saúde debilitada desde então.

"Meu pai está pronto para ir ao Céu, e quando que este dia chegar, ele já está pronto", disse Franklin Graham em janeiro passado. "Ele trabalhou duro toda a sua vida, fiel à pregação do evangelho de Jesus Cristo. E assim ele está pronto para ir para casa e estou orando para que o Senhor o deixe um pouco mais conosco. Nós precisamos dele".

"Ele é um grande pai, um grande amigo... Eu gosto de almoçar com ele todos os domingos. Eu tenho minha própria razão pessoal para querer que ele fique conosco por maus um longo tempo.

Franklim Graham também ressaltou que tem orado para que seu pai recupere a saúde e acredita que Deus é poderoso para faze-lo, se for da Sua vontade.

"Ele pode ficar assim por muitos meses, mas ele também pode recuperar suas forçcas e é por isso que estou orando. Creio que seja da vontade de Deus que ele possa obter sua força de volta, porque ainda temos algum trabalho para ele fazer", acrescentou.

Ao final do ano passado, Billy Graham esteve novamente entre os 10 homens mais admiráveis do mundo, em uma pesquisa feita pela  revista "Gallup".

veja também