Billy Graham expande o seu legado evangelístico com a internet: 5 milhões de convertidos

Aos 96 anos, o pastor que é considerado um dos maiores evangelistas do mundo celebra junto à sua família e seus parceiros ministeriais, as grandes vitórias com o alcance do evangelho.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 3 Dezembro de 2014 as 5:07

Billy Graham expande o seu legado evangelístico com a internet: 5 milhões de convertidosO ministério de evangelismo online da Associação Evangelística Billy Graham, alcançou um grande feito neste fim de semana passado. Chegou à marca de 5 milhões o número de pessoas que afirmaram ter tomado uma decisão por Jesus Cristo como seu Salvador, por meio das mensagens transmitidas no site "PeaceWithGod.net".

"Isto é importante, porque estamos seguindo o legado de tornarmos as capacidades técnicas mais avançadas disponíveis e alcançar as pessoas onde elas estão com a esperança de Jesus", disse John Cass, Diretor de Internet Evangelismo da Associação Evangelística Billy Graham. "Isso nos deu a oportunidade de ir até os confins da terra".

A busca para o ministério de Jesus, que usa passagens bíblicas e apresentações de vídeo são "atraentes" para compartilhar o Evangelho com os visitantes do site, lançado em maio de 2011.

No geral, mais de 20.000 pessoas a cada dia estão vendo uma apresentação do Evangelho através da plataforma de evangelismo online da Associação Evangelística Billy Graham.
"Durante décadas, temos trabalhado para preencher espaços com pessoas como Billy, Franklin ou Will Graham, que podem anunciar o Evangelho", disse Cass. "A forma como olhamos para ele, isso é semelhante ao acolher um arena cheia para ouvir a mensagem em uma base diária. A diferença é que o nosso público pode estar na Rússia ou Arábia Saudita, ou outros lugares onde podemos não ser capazes normalmente de irmos".

Por exemplo, somente em outubro de 2014, 45.000 pessoas no Iraque, 34.000 na Síria e 33.000 na Arábia Saudita ouviram a Boa Nova de Jesus Cristo através do "PeaceWithGod.net".

O objetivo e desafio, de acordo com Cass, sempre foi o de trazer a pessoa que indicou uma decisão por Cristo a partir de um clique on-line para o discipulado offline. Para o efeito, o ministério desenvolveu uma extensa rede de voluntários treinados que estão disponíveis para chat ao vivo com inquiridores que visitam o site e que tenham necessidades ou perguntas adicionais. Eles criaram também materiais de acompanhamento para os novos crentes, e trabalham ativamente para ajudar as pessoas a encontrarem uma igreja local onde possam crescer em sua nova fé.

Considerando o ministério de evangelismo pela Internet da Associação Evangelística Billy Graham "SearchForJesus.net" só existe há alguns anos, o ministério tem encontrado sinergia positiva com outros alcances mais longos dentro da organização, oferecendo uma presença on-line de evangelização e apoio aos Festivais de Franklin Graham, como "Minha Esperança", com Billy Graham e outros ministérios.

"Ainda que nós estejamos comemorando e dando louvor a Deus pela conversão de 5 milhões de passa a ao evangelho através deste ministério, percebemos os números não são o que há de mais importante", disse Cass. "Toda e qualquer pessoa que tenha respondido à mensagem do Evangelho em nosso site - a partir do primeiro para até o último dos 5 milhões - é filho de alguém ou filha; pai ou mãe de alguém. Cada pessoa é alguém que tem recebido oração e quem é amado por Deus".

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br

 

veja também