Billy Graham fala sobre o bom uso do dinheiro: "Satisfazer as nossas necessidades e as dos outros"

Graham lembra que a riqueza financeira, bem como todo o resto, vem de Deus. "As pessoas são simplesmente administradoras do dinheiro de Deus", diz ele, e assim, "devem lidar com isso cuidadosamente".

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Sexta-feira, 15 Janeiro de 2016 as 9:19

As pessoas muitas vezes se esforçam para limitar as suas despesas durante a época de Natal, por exemplo. Enquanto algumas pessoas conseguem fazer isso, outros compradores de Natal tendem a fazer alarde e encontram-se em uma situação difícil a cada mês de janeiro.

De acordo com o renomado evangelista norte-americano Billy Graham, Deus se preocupa com os problemas financeiros das pessoas, e é por isso que Ele nos deu um monte de conselhos sobre como as pessoas devem lidar com seu dinheiro.

"A Bíblia na verdade tem muito a dizer sobre o dinheiro e como devemos usá-lo. Ela aponta, por exemplo, que não importa o quão rico ou pobre nós somos, devemos usar o nosso dinheiro sábia e cuidadosamente", escreve o pastor em um artigo para o 'Kansas City Star'. "Nós também devemos nos proteger do perigo de usá-lo apenas para satisfazer os nossos desejos egoístas. Em vez disso, devemos usá-lo para satisfazer as nossas necessidades e as necessidades dos outros".

Graham lembra as pessoas de que a riqueza financeira, bem como todo o resto, vem de Deus. "As pessoas são simplesmente administradoras do dinheiro de Deus", diz ele, e por isso, "devem lidar com isso cuidadosamente".

Para aqueles que não são capazes de gerir o seu dinheiro corretamente, Graham lhes propôs uma reflexão sobre seus hábitos de consumo. Talvez "você não tome medidas concretas para limitar seus gastos", diz ele.

Graham sugere que no próximo Natal, as pessoas devem "definir um orçamento realista - antes de comprar até mesmo um simples presente - e cumprí-lo. Examine seus motivos também. Evitar a compra de presentes apenas para impressionar os outros ou torná-los como você".

Ao mesmo tempo, Graham diz que as pessoas não devem esperar até o Natal seguinte para começar a controlar suas finanças.
"Comece hoje, colocando Cristo no centro de sua vida. Em seguida, peça a Ele que te ajude a ver o seu dinheiro a partir de ponto de vista de dEle e tome medidas para estabelecer um orçamento e pagar suas dívidas", diz ele.

veja também