Billy Graham fala sobre tentações e a pressão de falsos 'amigos': "Deixe-os para trás"

"Sim, você os chama de 'amigos', mas eles são realmente isso?", Graham pergunta. "Um verdadeiro amigo quer ajudá-lo, não te derrubar. Mas esses 'amigos' estão interessados apenas em si mesmos".

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Terça-feira, 19 Janeiro de 2016 as 4:54

Muitos cristãos lutam contra a pressão de seus próprios colegas sobre si, que tentam desviá-los de sua caminhada cristã, mas segundo o renomado evangelista Billy Graham, este contexto pode ser enxergado não apenas com foco nas dificuldades que os cristãos enfrentam, mas também no que estaria motivando estes "amigos" a agirem desta forma.

"Uma das razões que te mantêm sob pressão, eu suspeito, é porque eles não querem ser informados de que eles estão realmente no caminho errado da vida. Em outras palavras, eles estão convencidos de que estão certos e todos os outros são tolos. Mas a Bíblia adverte: 'Uma pessoa violento alicia o seu vizinho e leva-o por um caminho que não é bom' (Provérbios 16:29)", escreveu Graham em um artigo para o jornal 'Kansas City Star'.

De acordo com o evangelista de 96 anos, o homem tem dois problemas. O primeiro são aquelas pessoas a quem eles chama de "amigos" - os quais Graham espera sinceramente que ele seja capaz de enfrentar com honestidade - e lidar com eles, usando a ajuda de Deus.

"Sim, você os chama de 'amigos', mas eles são realmente isso?", Graham pergunta. "Um verdadeiro amigo quer ajudá-lo, não te derrubar. Mas esses 'amigos' estão interessados apenas em si mesmos. Para ser franco, você precisa deixar para trás estes 'amigos' e buscar alguns novos amigos".

Ele citou o versículo da Bíblia 1 Coríntios 15:33: "Não se deixe enganar: 'As más companhias corrompem o bom caráter'.

"A outra questão", diz Graham, "é a incapacidade da pessoa de resistir à tentação e fazer a coisa certa. É por isso que os exorto a voltarem-se para Jesus Cristo e entregar a sua vida a Ele. Deus te ama, e se você entregar sua vida a Cristo, ele virá para viver dentro de você por seu espírito, e ajudá-lo a viver da maneira você deve", diz ele. "Em seguida, peço-lhe para procurar amigos que podem ajudá-lo a crescer fortemente em sua fé".

veja também