Billy Graham pode ser homenageado com estátua em espaço do prédio do Governo dos EUA

O Salão Estatuário Nacional, do Edifício do Capitólio, localizado em Washington reúne estátuas de dois representantes de cada estado. Legisladores da Carolina do Norte querem colocar o conhecido evangelista como um de seus representantes.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Segunda-feira, 13 Abril de 2015 as 9:31

Billy Graham está atualmente com 96 anos e ainda é considerado um dos maiores evangelistas dos últimos tempos.
Billy Graham está atualmente com 96 anos e ainda é considerado um dos maiores evangelistas dos últimos tempos.

Legisladores da Carolina do Norte (EUA) estão pressionando para erigir uma estátua do Rev. Billy Graham no Salão Estatuário Nacional, do Edifício do Capitólio, localizado em Washington, nos Estados Unidos.
 
O salão inclui estátuas de duas pessoas importantes de cada estado e o da Carolina do Norte conta atualmente com as estátuas do ex-governador Charles Aycock e do ex-senador Zebulon Vance.
 
Os legisladores acreditam que Graham - um nativo da Carolina do Norte - poderia representar melhor o estado no lugar de Aycock, que era um supremacista branco conhecido.
 
O Republicano Charles Jeter disse: "Houve um pensamento de que o Governador Aycock pode não ser um dos melhores representantes da Carolina do Norte. Considerando que os tempos mudam, precisamos ter certeza de que as pessoas que representam a Carolina do Norte o fazem da melhor forma".
 
Billy Graham está com 96 anos e é um evangelista mundialmente famoso. Suas cruzadas evangelísticas têm passado por diversos países, levando a mensagem de Cristo.

Recentemente, a Associação Billy Graham publicou as estatísticas de cerca de 5 milhões decisões por Cristo (somente online).
 
O Salão Estatuário Nacional não permite que sejam instaladas estátuas de pessoas ainda vivas em seu espaço, de modo que a imagem de Graham ainda não pode ser adicionada à coleção.

Jeter disse: "Para mim, ele foi o melhor representante da Carolina do Norte. Ele é de longe o menos polarizado de todos os que são dignos de consideração".

 

 

veja também