Billy Graham será homenageado por investir em filmes cristãos

Billy Graham será homenageado por seus investimentos em filmes evangelísticos

Atualizado: Quinta-feira, 13 Março de 2014 as 8

Billy Graham será homenageado por seus investimentos em filmes evangelísticosO reverendo Billy Graham e seu ministério serão homenageados com a "Hope Medallion" ("Medalhão da Esperança") por sua liderança em nível mundial na criação de filmes que contribuíram para mudanças de vida. Exemplo disso foi o investimento de Graham no Filme "Jesus".
 
Os apresentadores da premiação dizem que a homenagem é entregue a indivíduos que tenham demonstrado sua dedicação e compromisso inabalável em compartilhar esperança espiritual eterna ao redor do mundo. A condecoração será entregue à filha de Graham, Gigi, no sábado, em Asheville, Carolina do Norte (EUA).
 
"Há muito tempo, o Sr. Graham reconheceu o impacto que várias formas de mídia tiveram sobre o povo e a cultura, tanto como um método de comunicação ou um meio para influenciar opiniões e percepções, até mais visceralmente, para impactar corações e mentes", disse o Dr. Erick Schenkel , diretor executivo do filme "JESUS"?. 
 
O cineasta ainda destacou Rev. Graham como um homem à frente de seu tempo, investindo sempre nas diversas mídias para a propagação do evangelho.
 
"Por mais que ele tenha usado um microfone para amplificar sua voz e alcançar os presentes em um estádio, ele alavancou as várias formas de mídia que podem ser utilizadas na apresentação do evangelho, a partir da página impressa, as transmissões de rádio, depois a televisão e imagens em movimento, estendendo-se tudo isso ao redor do mundo via satélite e , em seguida, a Internet", destacou.
 
Graham apoiou filmes como no caso da produção "Jesus", como uma das ferramentas para compartilhar o Evangelho em uma época na qual muitos cristãos tinham receio de imagens em movimento. 
 
O idealizador do projeto "Minha Esperança" também lançou o filme "Mr. Texas", já em 1951 e oficialmente estabeleceu a World Wide Pictures no ano seguinte como a divisão de cinema da Associação Evangelística Billy Graham. Desde então, Graham produziu e distribuiu mais de 130 filmes, incluindo muitos filmes de longa metragem , através WWP .
 
Os filmes evangelísticos de Graham foram traduzidos para mais de 30 idiomas e vistos por mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. 
 
Estudos mostram que mais de 2 milhões de pessoas se converteram após ver um desses filmes exibidos nos cinemas, igrejas, auditórios, escolas ou em casas (TV ou vídeo). Em outubro de 1989 , Graham chegou a ganhar espaço na "Calçada da Fama", com seu nome em uma das estrelas.
 
"O trabalho do Sr. Graham no filme inspirado pelo Dr. Bill Bright também usar este meio para impactar o mundo e abriu o caminho para a criação de" JESUS ??", disse Schenkel . " Estamos gratos pelo trabalho fiel do Sr. Graham para o Senhor e sua disposição para atender a chamada para levar o evangelho até os confins da terra".
 
"Minha Esperança"
Considerada a maior ação evangelística nas últimas décadas, o projeto "Minha Esperança" ("My Hope") veio ao Brasil e foi transmitido em rede nacional pela Band e na internet, com o apoio do Portal Guiame.
 
O projeto também contou com o apoio do pastor, escritor e editor pela CPAD, Geremias Couto - parceiro da Associação Billy Graham no Brasil.
 
Com informações do Christian Post
 
*Tradução por João Neto

veja também