Bispo que chutou a imagem de Aparecida retorna ao Brasil lançando o livro “Um chute na Idolatria”

Rompido com a Igreja de Edir Macedo, o bispo volta ao Brasil para lançar o livro e liderar uma nova denominação.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 22 Agosto de 2014 as 6:55

Conhecido por ter chutado a imagem de Aparecida ao vivo em um programa da TV Record, o bispo Sérgio Von Helde, que havia sido enviado a uma espécie de exílio nos Estados Unidos após o ato ousado, retorna ao Brasil lançando o livro “Um chute na idolatria”.

O programa, exibido em 1994, no dia da santa, teve uma grande repercussão negativa. Depois de ter sido enviado aos Estados Unidos, morou em mais quatro países na América Latina, e após 20 anos, retorna ao Brasil rompido com a Igreja Universal do Reino de Deus.

“A Igreja Católica vive de mentiras”, afirma Von Helde. Em seu livro, o bispo contesta dogmas como de que Maria é a mãe de Deus, a existência do purgatório, a ideia de que todos são filhos de Deus, a interpretação de que as pessoas descansam depois da morte e todo o mundo vai para o céu.

Segundo ele, o livro foi escrito “para tirar as pessoas da cegueira e da ignorância”. Além disso, Sérgio nega ter chutado a imagem. “Se tivesse chutado, teria quebrado meu pé, porque aquilo parecia de ferro. Mas a Globo ficou insistindo na imagem. Então, ficou na cabeça das pessoas que eu chutei. Qualquer pessoa inteligente vê que eu não chutei. Mas o povo brasileiro é muito ignorante espiritualmente. É falta de conhecimento da palavra de Deus. É bom explicar isso para não dizer que estou chamando o povo de ignorante”.

A partir de agora, ele será o responsável no Brasil pela Igreja da Restauração, fundada há 12 anos nos Estados Unidos. Criada pelo bispo Angelo Barbosa, outro ex-membro da Universal, a Restauração abriu sua primeira sede no Brasil em Marília, interior de São Paulo.

Assista o vídeo do Programa:

 

Com informações do IG

www.guiame.com.br

veja também