Bispo TD Jakes cria aplicativo para tornar a Bíblia mais acessível na era digital

Existem planos para desenvolver ainda mais o app, para incluir planos curriculares temáticos e outros materiais adaptados.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 2 Fevereiro de 2016 as 3:44

Divulgação
Divulgação

O bispo TD Jakes lançou um novo aplicativo da Bíblia, na esperança de tornar o livro mais acessível em uma era digital. Jakes é pastor sênior da “The Potter's House “ (Casa do Oleiro), uma igreja de cerca de 30.000 membros. Ele fez uma parceria com provedores, inspirando um conteúdo para desenvolver o aplicativo da Bíblia “multi-dimensional” de forma gratuita. O projeto visa abrir o evangelho de uma maneira nova.

"A chave para a compreensão bíblica é a acessibilidade", disse Jakes em um comunicado. "É fundamental para obter Bíblias nas mãos do povo de uma maneira fácil e amigável para que eles possam experimentar seu poder de transformar vidas de uma maneira pessoal. A tecnologia permite que a Palavra seja experimentada totalmente contra o pano de fundo da linguagem digital”, disse.

O aplicativo “TD Jakes Ministérios Bíblia App", foi lançado inicialmente aos membros da Casa do Oleiro no final de dezembro de 2015 e já foi baixado mais de 10.000 vezes nesse período. O aplicativo inclui um áudio da Bíblia, notas de sermão e streaming ao vivo dos cultos da igreja.

Existem planos para desenvolver ainda mais o app, para incluir planos curriculares temáticos e outros materiais adaptados.

Antipas Harris, um professor associado de teologia prática e ministério na Universidade Regent, elogiou o aplicativo. "No século 14, John Wycliffe, João Huss e outros homens se esforçaram para fazer com que as escrituras fossem disponíveis para mais pessoas. William Tyndale foi o primeiro a imprimir em inglês o Novo Testamento no século 16. Desde então, a inundação da Bíblia têm ajudado bastante. Esta é a missão cristã para espalhar a palavra ao redor do mundo", disse ele.

"O século 21, nos apresenta novas tecnologias de formas inovadoras para a comunicação. TD Jakes, mais uma vez, quebrou o molde. Seu novo auxílio da Bíblia se junta a uma rica tradição cristã de tradutores e missionários da Bíblia. O aplicativo faz com que a Palavra de Deus seja mais facilmente acessível para esta geração. De fato, a Palavra se tornou como um de nós e fez a sua residência na tecnologia moderna", pontuou o professor.

veja também