Bombeiros penduram placa “Feliz aniversário Jesus” em frente à organização e geram polêmica

Após o ato de expressão do amor de Cristo feito pelo Corpo de Bombeiros, o grupo de ateus argumentou que órgãos do governo não deveriam tomar partido sobre a religião.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 16 Dezembro de 2014 as 7:39

O Departamento do Corpo de Bombeiros de Utica, uma cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, colocou uma placa em frente à unidade com as palavras: “FELIZ ANIVERSÁRIO JESUS! NÓS TE AMAMOS!”, expressando sua comemoração ao natal.  A mensagem gerou a ira de ateus, e a Fundação de Liberdade para Religião está exigindo que a placa seja imediatamente retirado, de acordo com um comunicado de imprensa da organização ateísta.

Em uma carta enviada ao prefeito da cidade de Utica, Robert Palmieri, o grupo argumentou que a mensagem representa uma violação constitucional de "endosso religioso".

"Fui aconselhado pela Thomas Centro de Leis que estávamos bem dentro de nossas calças para mostrar a nossa manifestação de Natal", escreveu Russell Brooks, chefe dos bombeiros, em resposta à Fundação de Liberdade para Religião. "Além disso, eles iriam nos apoiar em todos os esforços de algumas organizações que nos impedem de fazer isso".

"Cerca de 20% dos cidadãos de Utica não são religiosos, e outros seguem religiões não-cristãs – e isso inclui os bombeiros de Utica. O Corpo de Bombeiros de Utica não deve apresentar esta mensagem excludente e alienante", disse Annie Laurie Gaylor,  co-presidente  da Fundação de Liberdade para Religião, em um  comunicado.  "Como Brooks se sentiria se seu governo local colocasse uma placa dizendo ‘Feliz Aniversário, Maomé! Nós te amamos! ’? Esta expressão é igualmente inadequada, porque órgãos do governo não devem tomar partido sobre a religião".

Por enquanto, a batalha sobre o a placa de natal expressando o amor a Jesus continua.

 

Com informações de The Blaze
www.guiame.com.br

veja também