Café do CPESP homenageia o pastor Enéas Tognini por centenário

Café do CPESP homenageia o pastor Enéas Tognini por centenário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:02
Enéas Tognini
 
Nesta quarta-feira, 19 de março, o Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP) realizou mais um café de pastores.
 
Dessa vez o encontro foi na Igreja Batista do Povo, na Vila Mariana, e homenageou o pastor Enéas Tognini por seu centenário.
 
Algumas autoridades prestigiaram o evento, entre elas o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em discurso, ele prestou sua homenagem ao 100º aniversário de Tognini. "Eu diria que o Enéas é o pastor de São Paulo", ponderou. "Ninguém chega a 100 anos se não for um sábio (...) É com muita alegria e admiração que trago o carinho do povo de São Paulo."
 
Na ocasião, o pastor Jabes Alencar passou a presidência do CPESP ao pastor Edson Rebustini (leia mais aqui). A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo pastor Rebustini.
 
Ele pregou baseado no capítulo 29 de Jeremias, que fala a respeito do povo cativo na Babilônia. Rebustini mostrou a importância de não se deixar abater por dificuldades e tribulações, mas permanecer avançando. "Não desista dos desafios e dos sonhos de Deus (...) Não deixe que os lugarem façam você, faça você o lugar", afirmou.
 
O pastor Enéas Tognini recebeu uma placa da CPESP pela comemoração de seus 100 anos de idade. Ele também recebeu uma oração de todos os presentes e depois também os abençoou, a pedido do pastor Jabes.
 
No final do culto, Soraya Moraes ministrou um louvor e também deixou sua mensagem ao pastor. Em entrevista ao GUIAME, ela comentou a alegria de estar presente nessa importante data. "Foi uma honra muito grande poder louvar neste culto tão memorável. As pessoas que vieram jamais vão esquecer como esse homem, pastor Eneas Tognini, deixou que Deus o usasse na igreja, o avivamente que ele trouxe, a renovação. Poder vê-lo completar 100 anos de idade é um presente de Deus. Eu fiquei muito emocionada de louvar ao Senhor neste culto e creio que ele vai continuar sendo grande exemplo para nós no ministério"
 
Fundador do Vale da Bênção, o pastor Jonathan Ferreira dos Santos também participou do evento. Ao GUIAME ele falou da importância de Enéas Tognini em sua vida espiritual. "O pastor Enéas Tognini me levou a um avivamento, uma renovação espiritual. Eu já era pastor, mas lendo a literatura dele eu recebi o Espírito Santo, ouve uma mudança muito grande na minha vida, e eu fico muito feliz em participar desta cerimônia."
 
 
por Juliana Simioni
GUIAME.COM.BR
 
Siga-nos

Mais do Guiame