Campeão de boxe incentiva leitura da Bíblia nas redes sociais: "Nossa devoção dia e noite"

Em seu perfil do Instagram (@mannypacquiao), o boxeador que se aposentou recentemente e assumiu a cadeira de senador em seu país de origem, compartilhou uma foto da passagem bíblica de 1 Pedro 1:22 a 25.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2016 as 9:07

Manny Pacquiao é campeão mundial de boxe e após ter anunciado sua aposentadoria, foi eleito por 15 milhões de votos nas Filipinas. (Foto: Reuters)
Manny Pacquiao é campeão mundial de boxe e após ter anunciado sua aposentadoria, foi eleito por 15 milhões de votos nas Filipinas. (Foto: Reuters)

O campeão filipino de boxe e político, Manny Pacquiao é muito orgulhoso de sua fé cristã e suas mensagens de mídia social frequentemente trazem mensagens sobre suas jornadas e reflexões espirituais.

Em seu perfil do Instagram (@mannypacquiao), o boxeador que se aposentou recentemente e assumiu a cadeira de senador em seu país de origem, compartilhou uma foto da passagem bíblica de 1 Pedro 1:22 a 25. Em seguida, ele escreveu: "Nossa devoção dia e noite é ler as escrituras e meditar sobre elas. Eu aprendo muito sobre o conhecimento o Reino de Deus. Obrigado, Senhor Jesus".

Pacquiao nasceu e foi criado na fé católica romana. Seus pais se separaram quando ele estava na sexta série e ele logo descobriu que seu pai já estava morando com outra mulher.

O casamento tumultuado de seus pais em breve iriam se refletir em sua própria vida, porque quando se tornou famoso, Pacquiao começou levar de uma vida de excessos, com alcoolismo e mulheres, para a decepção de sua esposa Jinkee.

No entanto, Pacquiao sofreu uma mudança completa depois de ler o livro best-seller do pastor Rick Warren "Uma Vida com Propósitos". O pugilista ficou tão comovido com a Palavra de Deus que ele se quebrantava a cada capítulo. Pacquiao aceitou Jesus Cristo em seu coração depois de ler esse livro e sua sede pelo evangelho tornou-se insaciável.

"Eu descobri que a Bíblia é o manual da vida, e ele me deu muito conforto, bem como lições sobre ser uma pessoa melhor", disse ele. "A Bíblia tem me mostrado que as minhas prioridades devem estar focadas em levar uma vida melhor. Estou muito mais feliz e em paz porque eu abracei a Bíblia".

Até mesmo o pastor e escritor Rick Warren ficou bastante impressionado com o entusiasmo de Pacquiao pela Palavra de Deus.

Pacquiao voluntariamente desistiu de sua vida de jogos de azar, bebidas e mulheres para viver segundo a vontade de Deus e agora tem se dedicado a servir o seu país, com suas funções no governo.

veja também