"A causa da violência está no pecado e não nas armas", diz Franklin Graham em resposta a Obama

Na última terça-feira (6), o presidente Barack Obama chegou a chorar durante seu discurso sobre a importância de aumentar a rigidez no controle da venda de armas. Em resposta, o pastor Franklin Graham afirmou que a raiz do problema está na maldade do coração humano.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 8 Janeiro de 2016 as 1:59

O pastor Franklin Graham afirmou que as ações executivas de controle de armas anunciadas pelo presidente Barack Obama na última terça-feira (6) não vão ajudar na resolução do problema da violência armada nos Estados Unidos.

"Sr. Presidente, você está procurando no lugar errado, quando se trata das causas da violência armada. Suas ações executivas não farão nada para mudar esse problema terrível. Você pode recolher todas as armas dos Estados Unidos e colocá-las em uma pilha no Shopping, em Washington DC. Essas armas vão ficar lá e acabarão enferrujando, se deteriorando", escreveu o pastor em sua página no Facebook. "Nenhuma arma vai rastejar para fora de que a pilha e atirar em ninguém".

A raiz do problema, de acordo com o filho do renomado evangelista Billy Graham, é a má intenção, existente no coração pecador. "Um coração humano cheio de maldade vai pegar qualquer arma, carregá-la e em seguida, puxar o gatilho", disse ele.

"O problema que temos neste país é o pecado", disse ele. "Temos um governo que tirou Deus da sociedade. Os nossos Pais Fundadores certamente não tinham a intenção que isso acontecesse".

Graham disse a Obama que suas ações executivas não vão impedir a violência que já está sendo "glorificada por Hollywood".

O evangelista também não deixou de criticar a forma como as redes de televisão, video games e empresas cinematográficas fazem filmes e jogos nos quais armas para simular as mortes de pessoas.

"É preciso que haja uma legislação para coibir isso. Eu proponho começarmos com um pesado imposto sobre os fabricantes de qualquer filme ou jogo que represente a violência graficamente. Se filmes e jogos violentos fossem retirados das prateleiras, eu acredito que nós veríamos uma queda dramática da violência armada ao longo dos próximos anos", diz ele.

"Porque as pessoas viraram as costas a Deus, a violência e derramamento de sangue têm continuado".

Graham, então, compartilhou o verso da Bíblia, que se encontra em Jeremias 17:9, para ajudar as pessoas a refletirem sobre suas ações: "Enganoso e perverso é o coração acima de todas as coisas; quem o conhecerá?".

veja também