Centenário do primeiro internato adventista brasileiro foi celebrado em culto de gratidão

“Com tradição e história, o Unasp é referência para várias gerações", comentou o governador Geraldo Alckmin sobre a data comemorativa

fonte: Guiame, com informações de adventistias.org

Atualizado: Quinta-feira, 14 Maio de 2015 as 10:58

Culto de celebração do Centenário Internauta Adventista
Culto de celebração do Centenário Internauta Adventista

Um culto de gratidão foi realizado no último sábado (9) para celebrar o centenário do primeiro internato adventista brasileiro, que hoje é o campus São Paulo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).

Realizada na igreja do campus, a solenidade contou com a participação de autoridades como o governador do Estado de SP, Geraldo Alckmin, e do pastor Ted Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista.

O primeiro internato adventista brasileiro se transformou em um Centro Universitário tricampi com mais de 17 mil alunos do ensino básico à pós-graduação. Atualmente, é a maior instituição adventista de ensino do mundo.

"O ano de 1915 é um divisor de águas no desenvolvimento da liderança nacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil", disse o historiador Elder Hosokawa.

Geraldo Alckmin participou da cerimônia, recebeu o Marco do Centenário e comentou o evento em sua conta no Twitter: “Com tradição e história, o Unasp é referência para várias gerações. Parabéns pelo importante papel que desempenha.”

 

veja também