Cerca de 200 pastores se reúnem em defesa de debates políticos nas igrejas

O objetivo do evento, conduzido pelo Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de São Bernardo do Campo, foi implantar o debate político dentro das igrejas e orar pela nação brasileira.

fonte: Guiame, com informações de TV Berno

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2016 as 9:34

Pastores da Grande São Paulo em momento de oração pelo Brasil (Foto: Reprodução/TV Berno)
Pastores da Grande São Paulo em momento de oração pelo Brasil (Foto: Reprodução/TV Berno)

Cerca de 200 pastores se reuniram na manhã deste sábado (19) com o objetivo de implantar o debate político dentro das igrejas e orar pela nação brasileira.

O evento, conduzido pelo Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de São Bernardo do Campo (COPAL), aconteceu na Igreja Além do Véu, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

“Falar de política nas igrejas é o grande desafio dos cristãos atualmente. Muitas vezes os próprios pastores restringem o debate, e isso não é bom, o resultado está aí”, disse o pastor Marceu Alexandre, vereador em Manaus pelo PMDB.

“Quem não gosta de política será governado por quem gosta. Quem não se envolve com política será governado por quem se envolve”, acrescentou Alexandre.

Em meio ao clima de tensão que a atual situação política tem provocado na sociedade, o presidente da COPAL, pastor Osvaldo de Oliveira, chamou a atenção para mais união e tolerância.

“Em meio a crise o Senhor se faz presente. É preciso ter fé e trabalhar muito, é o momento de mais altruísmo. É hora da união e não da discórdia", disse Oliveira.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Bernardo do Campo, Luís Ricardo Davanzo, enxerga com bons olhos os debates políticos dentro das igrejas.

“Debate político é fundamental para a cidade e para o País. Acredito que é importante as diversas opiniões e diversas visões de uma sociedade mais justa. É preciso filtrar as ideias para que possamos criar leis mais justas para todos”, opinou Davanzo.     

veja também