Cheque de 50 mil dólares é encontrado debaixo do 'menino Jesus', em um presépio dos EUA

O presépio havia sido montado por um orfanato no Texas, que ajuda celebrou a generosa contribuição.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 21 Dezembro de 2015 as 1:09

Uma instituição de caridade com sede no Texas (EUA) recebeu o seu próprio milagre de Natal, quando um doador deixou um cheque de nada menos que 50 mil dólares debaixo da estátua do 'Menino Jesus', montado em um espaço externo da casa.

Fundado em 1924 por um pastor presbiteriano e outros dois colegas, o orfanato cristão "Children's Home" ("Lar das Crianças") recebeu a doação que surpreendeu seus diretores.

Presidente da instituição, Darrin Murphy explicou ao 'The Christian Post', em uma entrevista, que o fato aconteceu na última quarta-feira (16).

"Um cavalheiro chegou pela manhã e incentivou a nossa recepcionista a 'olhar debaixo do menino Jesus", disse Murphy.

"Ela estava muito confusa e pediu esclarecimentos, mas ele disse apenas 'olhe sob a manjedoura onde Jesus está'. Ela então saiu, levantou a manjedoura e havia um envelope com o cheque de 50 mil dólares debaixo da peça do presépio".

Murphy disse ao CP que ele e sua instituição "ficaram muito animados com a doação", dado que "trabalhar com crianças é um trabalho que enfrenta muitas dificuldades".

"Quando recebemos um presente como este, soa como um lembrete de que estamos fazendo a vontade de Deus por cuidar de órfãos. É um estímulo para todo o nosso campus e nos que os outros acreditam e querem nos encorajar para o trabalho", continuou Murphy.

"Isto também é ótimo para as nossas crianças. Estes pequeninos são adoradores dentro da comunidade. (Eu poderia contar muitas histórias incríveis aqui). Eles também ajudam as pessoas, porque entendem que eles têm recebido a generosidade dos outros".

De acordo com seu site, o "Lar das Crianças" oferece uma gama de serviços para ajudar os jovens que são enviados a eles, por motivos diversos, como lares desfeitos, entre outras razões.

Em seu campus a instituição de caridade tem sete edifícios que são usados como casas para as crianças, com alguns reservados para crianças com idades entre 5 e 10 anos e outros para as idades de 10 a 16.

Os programas de apoio do "Lar das Crianças" incluem "um ambiente de estilo familiar", "vida diária que inclui momentos de devocional, oração na hora das refeições, a freqüência à igreja e outras atividades", além de "serviços adicionais, conforme necessário: treinadores acadêmicos, terapeutas, psicólogos, psiquiatras e conselheiros de saúde mental".

"Nós vamos acima e além das nossas limitações por nossas crianças para lhes fornecer boas experiências. Este tipo de doação permite que nos concentremos em que tipo de cuidados daresmos para elas", disse Murphy.

"Mais de 70% do nosso financiamento vem da comunidade, então isso nos permite focar em crianças e seu futuro, em vez do financiamento em si".

veja também