Christian Bale interpretará Moisés no filme "Êxodo: Deuses e Reis"

Mais um filme épico / bíblico vem para reforçar o que muitos têm dito a respeito de 2014: "é o ano bíblico no cinema"

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 4 Julho de 2014 as 11:58

Contando a história de Moisés, "Êxodo: Deuses e Reis" estreia em dezembro nos EUAApós o lançamento de "Noé", "O Filho de Deus", "O Céu é de Verdade", e outros filmes que já fizeram sucesso nos EUA e estão chegando ao Brasil - como no caso de "Deus Não Está Morto" - mais um filme cristão (épico / bíblico) vem para reforçar o que muitos têm dito a respeito de 2014: "é o ano bíblico no cinema". A mega-produção "Exodus: Gods and Kings" ("Êxodo: Deuses e Reis") pretende contar a história de Moisés e a saga do povo judeu, libertando-se da opressão do Faraó.

Em uma foto recém-lançada (à esquerda), Christian Bale ostenta uma barba escura e cheia. A imagem foi captada durante as filmagens das cenas do filme de Ridley Scott. O ator conhecido por fazer grandes personagens no cinema, como "Batman", foi escolhido pelo cineasta para interpretar o líder escolhido por Deus, para guiar o povo de Israel à Terra Prometida.
 
"Charlton Heston fez o papel de Moisés melhor do que ninguém. Mas o relato bíblico de Moisés é extraordinário, e podemos ir a muitos lugares em que [o filme de Heston] Os Dez Mandamentos nunca sonhou em ir", disse Bale.
 
O filme também inclui Joel Edgerton, Sigourney Weaver, Ben Kingsley, John Turturro e Aaron Paul.

"Quando você é alguém como Ridley, você dá seus telefonemas e as pessoas se animam. Eu tive que lutar contra demônios da dúvida de me sentir como se eu pertencesse a este clube", disse Edgerton à Entertainment Weekly.

Ao comentar suas pesquisas feitas sobre a história de Moisés para dar mais embasamento ao filme, Ridley Scott confessou que se surpreendeu ao descobrir "novos fatos".

"O que eu achava que sabia sobre Moisés eu realmente não sabia. Eu não estava prestando atenção na escola bíblica ou eu tinha esquecido. Eu foi 'nocauteado' ao descobrir quem ele era e os conceitos básicos da história, que tem que ser uma das maiores aventuras e experiências espirituais que jamais poderia ter sido". , disse.

Exodus: Gods and Kings chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 12 de dezembro de 2014, a tempo de concorrer ao Oscar 2015.

No Brasil, onde o filme será lançado apenas com o título Exodus, a estreia acontece no Natal, dia 25 de dezembro.

Com informações do Christian Head Lines / AdoroCinema

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também