Cineasta cristão diz que teve sua vida transformada quando começou a viver para servir

Tyler Perry compartilhou sua história de perseverança para mostrar um vislumbre de como era sua vida 1991, quando era um morador de rua e como ele trabalhou para tornar o seu sonho em realidade.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2016 as 1:27

Durante sete anos, o roteirista e ator assistiu suas peças falharem. (Foto: Reuters).
Durante sete anos, o roteirista e ator assistiu suas peças falharem. (Foto: Reuters).

Antes de se tornar um grande nome do cinema, Tyler Perry foi morador de rua. Refletindo sobre as lutas de sua vida durante um discurso de formatura na Universidade Tuskegee no último fim de semana, o produtor descreveu como servir aos que necessitam mudou sua vida.

"Eu tinha acabado de me mudar para Atlanta para tentar lançar uma peça de teatro, então eu fui para o trabalho. Eu consegui economizar 12 mil dólares. Achei que iriam aparecer umas 1.200 pessoas naquele fim de semana, mas apenas 30 compareceram. Meu pagamento de carro, aluguel, tudo estava dependendo disso e acabei sem-teto e sem dinheiro", disse Perry.

Tyler Perry, que recebeu um doutorado honorário da histórica Universidade de Alabama, compartilhou a sua história de perseverança com os formandos e suas famílias para mostrar um vislumbre de como era sua vida 1991, quando era um morador de rua e como ele trabalhou para tornar o seu sonho em realidade.

Durante sete anos, o roteirista e ator assistiu suas peças falharem e quase perdeu a esperança. "De 1992 para 1993 e 1994, eu estava fazendo um show por ano. Eu continuei a fazer a peça", disse ele. "Todo ano ela era um fracasso, até 1998, o sétimo ano de tentativa. Eu estava prestes a desistir e ir embora", contou.

Antes de desistir, os membros da audiência disseram a Perry como as mensagens de sua peça mudaram suas vidas. Ele começou a ver o valor que existe em servir aos outros. "Minha vida mudou depois disso", disse ele. "Minha intenção mudou. Como faço para servir outras pessoas? Como faço para levantar outras pessoas?”, comentou.

Dois anos atrás, Perry escreveu um e-mail para a Black Enterprise sobre como seus fracassos profissionais realmente tinham beneficiado a sua vida. "Eu pensei que tinha falhado, mas a verdade é que eu nunca falhei. Cada vez que o show não funcionava, eu aprendia algo novo", escreveu Perry.

"Você tem que entender que o que você pode ver como um fracasso, pode muito ser uma oportunidade para aprender, crescer, melhorar e se preparar para o próximo nível”, disse.

Perry estreou sua peça "I Know I've Been Changed” (Eu sei que tenho sido transformado) em 1992. "Se você encontrar as lições nas suas falhas, então você nunca vai falhar em nada. Tudo o que eu aprendi durante os anos de aprendizagem, me ajudou nos anos de colheita", acrescentou Perry. "Não seja duro consigo mesmo. Você não falhou. Encontre a lição de modo que você possa usá-la para quando chegar a sua colheita", finalizou.

veja também