Clínica dos EUA aponta candidato cristão como a "principal ameaça" à indústria do aborto

Em uma carta à candidata democrata Hillary Clinton, a vice-presidente da clínica de abortos 'Planned Parenthood' destacou que caso o senador cristão Ted Cruz vença as eleições de 2016, ele pode ser "a maior ameaça que já enfrentaram".

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: domingo, 17 de abril de 2016 às 15:42
Ted Cruz é senador pelo partido republicano do Texas e é um dos candidatos na corrida presidencial dos EUA, em 2016. (Foto: Political Insider)
Ted Cruz é senador pelo partido republicano do Texas e é um dos candidatos na corrida presidencial dos EUA, em 2016. (Foto: Political Insider)

A rede de clínicas Planned Parenthood disse que o senador do Texas e candidato presidencial republicano, Ted Cruz é a "maior ameaça" à indústria do aborto - chegando a superar por exemplo o polêmico 'Donald Trump', especialmente nesta questão.

O site internacional 'LifeNews' compartilhou um e-mail que a candidata presidencial democrata Hillary Clinton teria recebido de Dawn Laguens, vice-presidente executiva da Planned Parenthood, no qual afirma que "de todos candidato republicano para 2016, ESTE [Ted Cruz] seria um desastre completo", e acrescenta que "Cruz poderia muito bem ser a maior ameaça" que já enfrentaram.

Laguens argumenta que texano iria levar as coisas "muito, muito mais a sério" que os outros candidatos do Partido Republicano, e 73% dos simpatizantes de Cruz falam em proibir a prática do aborto.

A vice-presidente da Planned Parenthood acrescenta: "Nós não podemos deixar que ninguém próximo à Casa Branca force uma mulher a aceitar uma gravidez de risco ou indesejada".

Em janeiro, a Planned Parenthood decidiu apoiar Hillary Clinton contra o seu rival democrata Bernie Sanders, no primeiro endosso já presidencial em 100 anos de história da organização.

"Hillary Clinton detém o recorde mais forte sobre os direitos reprodutivos de todos os candidatos à presidência, não apenas nesta eleição, mas em toda a história americana. Ela não se limita a apoiar a saúde das mulheres. Ela tem sido uma líder pró-ativa na expansão do acesso aos cuidados de saúde das mulheres", disse a Planned Parenthood em uma nota oficial.

Por outro lado, Cruz diz que toda a vida que ainda está para nascer precisa ser protegida e as crianças concebidas por meio de estupro têm tanto valor e direitos como outras.

O senador do Texas disse em uma entrevista concedida anteriormente à Fox News, que durante o seu tempo como procurador-geral tem visto e combatido numerosos casos de abusos - de adultos e crianças - e argumentou perante o Supremo Tribunal, pedindo por punições mais rígidas a serem impostas a pessoas que cometem esse crime.

"Quando se trata de estupro, esse é um crime terrível contra a humanidade e o criminoso precisa ser punido severamente, mas, ao mesmo tempo, por mais terrível que seja esse crime, eu não acredito que seja culpa da criança", disse Cruz.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições