Com discrição, jogador Fred vai à igreja e vive nova fase

Com discrição, jogador Fred vai à igreja e vive nova fase

Atualizado: Quinta-feira, 13 Março de 2014 as 8

Com discrição, jogador Fred vai à igreja e vive nova faseSem ser abordado po fãs, com pedidos de autógrafos, fotos ou gritos femininos, Fred tem frequentado a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Segundo membros da igreja a cena não é novidade, nem motivo para alardes.
 
Presente no culto da última segunda-feira na igreja, o jogador parece encontrar nestes momentos, tranquilidade, longe das badalações da vida de um famoso.
 
Pessoas que frequentam a Comunidade assumiram que durante um tempo ele esteve "sumido", mas agora é assíduo nos cultos.
 
"Ele andou meio sumido nos últimos tempos, mas desde janeiro passou a frequentar de novo. Sempre vem sozinho. Senta na primeira fila. É um irmão exemplar: vem com bíblia em mãos, canta e faz as orações", disse uma frequentadora do local.   
 
Liderada pelo pastor e escritor Marco A. Peixoto, a igreja segue os seguintes princípios: influenciar, prosseguir, crer e sonhar. 
 
A pregação da noite teve como tema os excessos praticados pelas pessoas durante o período de carnaval.
 
"As pessoas fazem coisas que antes não faziam. Bebem exageradamente. Até se beijam em meio ao lixo! O Rio de Janeiro viveu sob trevas. Só a palavra de Deus, irmãos, pode nos salvar. Aleluia!", destacou o pastor em seu sermão. 
 
Renato Gaúcho
Recentemente o técnico do Fluminense Renato Gaúcho foi questionado sobre a nova fase da vida de Fred. O treinador disse não acreditar, mas salientou que quer ver o jogador feliz e fazendo gols.
 
"Foi um deboche. Renato fala sem saber, sem conhecer. Deveria vir aqui e ver como funciona", defendeu um dos membros da igreja.   
 
Apesar de demonstrar satisfação com a nova fase de sua vida, Fred preferiu não comenta-la com a mídia.
 
"Ele é reservado, não gosta de exposição demasiada. Assuntos pessoais como família, filha... Nem levo a ele. Ele gosta de se preservar. Ele frequenta a igreja desde cedo. Só veio à tona agora", disse Francis Melo, assessor de imprensa pessoal de Fred desde os tempos de América-MG, no início da carreira.
 
Expressão
Apesar da discrição, vez ou outra Fred tem aproveitado para expressar sua alegria por ter encontrado este caminho.
 
Exemplo disto, foi o fato do jogador ter ido em um dos treinos com uma camiseta branca, na qual estava escrito: "Alegria verdadeira só com Jesus", em português e inglês.
 
Com informações do GloboEsporte.com
 
Com informações do Globo Esporte

veja também