Com testemunho de superação, surfista cristã participa de programa de TV nos EUA

Bethany Hamilton e seu marido Adam Dirks aparecerão como concorrentes na estreia do programa "The Amazing Race" nesta sexta à noite.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 26 Setembro de 2014 as 2:56

Com testemunho de superação, surfista Bethany participa de programa de TV nos EUASurfista profissional e conhecida por seu impactante testemunho de superação física, Bethany Hamilton e seu marido Adam Dirks aparecerão como concorrentes na estreia do programa "The Amazing Race" nesta sexta à noite. Nesta temporada, o casal foi pressionado a atingir o seu limite físico durante uma viagem à base de obstáculos ao redor do mundo.

Hamilton, que perdeu o braço em um ataque de tubarão enquanto surfava, aos 13 anos, conversou com a revista Inside Edition sobre sua experiência nesta viagem e falou como foi a parceria com o marido, quando ele a ajudou a enfrentar os desafios para superar a limitação física.

"Fisicamente, eu cresci muito mais confiante nas minhas capacidades e da vida cotidiana, apenas vivendo... você aprende a ser adaptável e, especialmente, com a viagem, você tem que se adaptar a diferentes culturas e tudo o que você está fazendo. Uma vez que entramos na corrida, foi questão de rapidamente nos adaptarmos a tudo o que apareceu no nosso caminho ", disse Hamilton.

Ela acrescentou: "Trabalhar com Adam foi ótimo, porque tivemos nossas forças diferenciadas ... nós sabíamos que tínhamos de criar estratégias diferentes de bloqueios e desvios na escolha para eu enfrentar alguns desafios e ele fazer outros para que pudéssemos participar do jogo de forma segura... havia momentos em que eu ia entrar, mas foi muito difícil, com um braço"

O programa gira em torno de 11 equipes, cada uma composta por dois indivíduos que viajam para diferentes países durante 25 dias. Em cada destino, as equipes devem competir em uma série de desafios, alguns envolvem desafios de raciocínio e outros exigem muito esforço físico. A primeira equipe a chegar ao destino final ganha U$1 milhão.

Dirks, que costumava ser um pastor de jovens, disse que trabalhar com Hamilton provou que poderia superar qualquer coisa, mesmo com sua deficiência física.

"A corrida é quase que uma prova de fogo para o seu relacionamento, porque você quer sair dela mais - seja mais forte ou quebrado", disse Dirks. "Bethany estava muito forte em cada desafio. Ela estava de frente, não tinha medo do que estava vindo para ela e nós apenas nos unimos muito bem. Estou muito feliz que ela foi minha parceira nesta viagem e mais feliz ainda por ela ser minha esposa"

Em uma entrevista de casting para o programa, Dirks tinha mencionado que ele esperava que seu relacionamento fosse testado, mas queria ser levado para mais perto, enquanto notava que ele estava preocupado sobre como eles iriam superar todos os desafios.

"Às vezes temos dificuldade em comunicar quando estamos frustrados com o outro. Eu quero que sejamos mais abertos e falemos sobre essas frustrações antes de construirmos algo maior", afirmou.

Hamilton e Dirks comemoraram seu aniversário de um ano de casamento no mês passado.

O programa "The Amazing Race" vai ao ar nesta sexta-feira pela CBS.

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também