Começa Escola Profética "Unção de Elias - O Manto", em Santa Maria (RS)

Este primeiro dia de evento ficou marcado pela exposição da transformação que a Unção de Elias pode trazer ao ministério.

fonte: Guiame, João Neto

Atualizado: Sábado, 19 Setembro de 2015 as 5:26

Começou neste sábado (19), mais uma edição da Escola Profética, realizada pelo Ministério Engel, em Santa Maria (RS). O evento está trazendo o tema "Unção de Elias - O Manto" e conta com palestrantes, como o pastor e escritor Édino Melo e o Apóstolo Joel Engel. O louvor ficou por conta do Ministério Os Flores e a pastora Eula Silva.

A abertura ficou por conta do pastor Marcos Correa, com a leitura do Salmo 133. O texto foi usado pelo pastor para destacar que é bom estar debaixo da unção dada por Deus.

"A unção une as pessoas, pode ser vista sobre o monte e traz a bênção de Deus, porque a Palavra fala: 'Ali Ele ordena", destacou.

Logo após a palavra inicial do pastor Marcos e alguns louvores entoados, a família Engel foi convidada a subir ao palco e o neto do Ap. Joel, o jovem Isaque Engel contou a história de Elizeu e Elias.

Após este momento inicial, a pastora Mara Engel fez a abertura oficial da Escola Profética.

O evento seguiu com mais uma ministração do Pastor Marcos Correa, que falou sobre as quatro fases unção de Davi, baseado em 1 Samuel 16.

"A unção tira você do anonimato; te dá coragem para confiar no Senhor; a unção faz com que muitos te reconheçam, mas tantos outros te perseguem; A unção te dá autoridade para ir além das fronteiras. Davi, por exemplo era rei de Judá e passou a reinar sobre muitas nações", lembrou o diretor desta edição.

Propósito
"A unção é para servir e não simplesmente para acumular riquezas". Este conceito pode descrever bem a ministração do Apóstolo Joel Engel nesta edição da Escola Profética, a qual buscou lembrar com o próprio testemunho do preletor que a unção traz grandes experiências compostas por momentos de glória, mas também marcados pela perseguição.

Segundo Engel, ele já sofreu com diversos episódios, no qual foi perseguido e humilhado, mas a restauração dada por Deus sempre chegou no momento certo.


Tônica

Este primeiro dia de evento ficou marcado pela exposição da transformação que a Unção de Elias pode trazer ao ministério.

Segundo Engel expôs em sua pregação, "esta unção traz mudanças na forma de viver, na forma de ministrar, na forma de encarar o ministério, que passa a ser mais ativo, com mais poder, mais autoridade".

"Você passa a ter autoridade nas coisas que parecem ser pequenas ou até mesmo sobre aquilo que parecia ser impossível, anteriormente", destacou.


Doação
A entrega total a Deus também foi colocada por Engel como um ponto importante relacionado à Unção de Elias.

"A doação é muito importante, mas é preciso doar para o Reino. O objetivo não é simplesmente contribuir para o acúmulo de bens terrenos, mas sim entender que a minha contribuição alegra o coração de Deus", explicou.

A Escola Profética continua neste sábado até às 23h30 e neste domingo (20), a partir das 10h.


*Colaborou com esta matéria, o correspondente Marcos Correa

Este primeiro dia de evento ficou marcado pela exposição da transformação que a Unção de Elias pode trazer ao ministério.

veja também