Começa a ExpoEvangélica 2014, em Fortaleza (CE)

A solenidade contou com a participação de cantores e nomes que são referência no meio cristão nordestino.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 23 Julho de 2014 as 6:41

Começa a ExpoEvangélica 2014, em Fortaleza (CE)Na tarde desta quarta-feira, 23/07, aconteceu a abertura oficial da ExpoEvangélica 2014. A solenidade contou com a participação de cantores, como no caso de Elizeu Ribeiro, que entoou o hino nacional brasileiro e nomes que são referência no meio cristão nordestino, como o presidentre da ORMECE, pastor Francisco Paixão, Pr. Francisco Everton (idealizador da Feira) e o Dr. Ednilton Soares, diretor da rede de ensino 7 de Setembro e presbítero na Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém.

Ao comentar o crescimento do visível do feira de artigos evangélicos - a qual hoje já se coloca entre os maiores eventos das regiões norte e nordeste - Pr. Francisco Everton destacou o aumento no número de pastores que aderiram ao evento, seja participando como expositores ou como visitantes.

"Antes os pastores tinham certa resistência em relação ao evento, mas hoje vemos que os líderes compreenderam qual é a real intenção desta Feira, que é promover a união entre o povo de Deus. A Feira tem conquistado cada vez mais credibilidade", disse.

Liderança
A solenidade de abertura também contou com a palestra, ministrada pelo empresário e educador Ednilton Soares. Com palavras objetivas, porém contundentes, o preletor da tarde falou sobre importantes conselhos que um líder deve seguir.

Quando questionado sobre a causa da displicência de muitos líderes cristãos em relação ao preparo e busca de novos conhecimentos, o empresário destacou que a cultura da superficialidade "comum" aos tempos pós-modernos tem contribuído grandemente com este efeito.

"Talvez a causa esteja na superficialidade em que se vive hoje. O líder cristão também corre esse risco de permanecer na superfície, sem se aprofundar nos relacionamentos. Quanto tempo você passa com o seu filho? Quanto tempo você dedica à sua família? Quando foi a última vez que você teve um momento a sós com Deus?", destacou.

Cobertura em tempo real
A expoevangélica vai até o dia 26 de julho, no Centro de Eventos do Ceará e contará com a cobertura exclusiva em tempo real do Portal Guiame (www.guiame.com.br ).

Durante todo o evento, fotos, vídeos e textos exclusivos serão divulgados em todo site. Para acompanhar esta cobertura, basta seguir o perfil @Guiame (Twitter) e / ou curtir a página Facebook.com/Portalguiame.

Por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também