Como devo orar quando cristãos são decapitados por terroristas?

O autor J. Lee Grady listou seis maneiras bíblicas de orar por esta situação.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 17:09

 

Uma onda de decapitações, publicadas em vídeos na internet pelo Estado Islâmico, tem mostrado ao mundo que o terrorismo islâmico quer se espalhar com força.  Até o início deste ano, além dos 21 cristãos egípcios decapitados no último domingo (15), os militantes islâmicos decapitaram soldados sírios e libaneses, jornalistas americanos e japoneses, missionários e até mesmo crianças de famílias cristãs. 

Os terroristas afirmam que essa é a vontade do seu deus, Alá, de acordo com uma passagem do Alcorão 47:4, que diz: “E quando vos enfrentardes com os incrédulos, em batalha, golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais dominado, e tomai os sobreviventes como prisioneiros.”

O autor J. Lee Grady  afirma que diante disso, a comunidade cristã deve ‘acordar’ para a necessidade de oração emergencial, e listou seis maneiras bíblicas de orar por esta situação:

1. Ore por um testemunho corajoso do evangelho em meio a perseguição

A perseguição já era uma realidade na igreja primitiva do Novo Testamento, mas não impediu que os primeiros discípulos difundissem o Evangelho. Depois que Pedro e João foram presos e disseram a eles para que parassem de pregar, anunciaram: “Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos", em Atos 4:20.Ore para que os cristãos perseguidos não sejam intimidados ou silenciados pelos atos de terror.

2. Ore por milagres sobrenaturais para confirmar o evangelho

Quando a igreja primitiva enfrentou a oposição, eles oraram não só por ousadia, mas também pela manifestação do poder de Deus. Eles oraram em unidade: “Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus”, em Atos 4:29-30.Ore para que Deus mostre ao mundo que Ele é real, especialmente para militantes muçulmanos que não conhecem o Salvador.

3. Ore para que a semente dos mártires produza uma colheita de convertidos

Enquanto uma multidão enfurecida apedrejava Estêvão, o primeiro mártir da igreja primitiva, ele gritou de joelhos: “Senhor, não os consideres culpados deste pecado!”, em Atos 7:60. Sua morte foi trágica, mas não foi em vão. Um grande derramamento do Espírito Santo seguiu seu martírio. Quando um cristão nascido de novo dá sua vida por Jesus, Deus logo responde. Este poderia ser o tempo de maior despertar espiritual no Oriente Médio.

4. Ore pela conversão daqueles que perseguem a igreja

Saulo foi responsável em prender e matar os primeiros discípulos. No entanto, pouco depois de iniciar sua campanha de terror, Saulo foi cegado por uma forte luz a caminho de Damasco e foi radicalmente convertido. Este mesmo milagre pode acontecer hoje com os líderes do Estado Islâmico. Não podemos limitar o poder de Deus fazendo orações vingativas sobre essas pessoas. Ore para que os perseguidores da igreja tenham um encontro com o Filho de Deus.

5. Ore pela proteção angelical e intervenção de Deus

Durante uma onda de perseguições contra a igreja primitiva, um anjo apareceu na cela da prisão de Pedro, o acordou e quebrou suas correntes. Mais tarde, depois que o rei Herodes se recusou a parar seu regime de terror, um anjo o matou. A Bíblia não diz que a igreja orou pela morte de Herodes – nunca devemos orar com um espírito vingativo –, mas devemos deixar espaço para a ira de Deus quando a misericórdia se esgota. 

6. Ore para que a comunidade cristã global trabalhe pela paz e justiça no Oriente Médio

Não podemos apenas sentar e assistir nossos irmãos e irmãs serem decapitados por sua fé, desfrutando de nossos confortos. Temos de ser solidários com eles não só na oração, mas também em ação. Devemos apoiar ativamente os líderes do governo e da igreja que estão trabalhando nos bastidores pela reconciliação, ajuda humanitária e proteção para as vítimas da injustiça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições